A Lion of Porches desafiou José Sobral, o vencedor da 1ª edição do AI Fashion Week, a colaborar numa coleção cápsula inovadora com recurso a Inteligência Artificial.
O preview desta colaboração aconteceu no último dia da Moda Lisboa, em que foram divulgadas as primeiras imagens de uma linha de workwear onde a arte e a tecnologia se fundem, ultrapassando os limites da moda e do design sob uma perspetiva futurista.
Numa talk mediada pela jornalista de moda Catarina Rito, foi apresentado o projeto por Ricardo Jordão, Administrador do Grupo Cães de Pedra, Alexandra Calado, Diretora de Marketing da Lion of Porches e José Sobral, Diretor Criativo da marca Paatiff
“Com uma visão de futuro e vontade de continuar a inovar e surpreender, convidamos a Paatiff para uma colaboração única já que acreditamos que a Inteligência Artificial é uma excelente ferramenta que vai permitir à indústria têxtil e de moda reinventar-se através de novas abordagens e formas de criar. Sentimos que esta coleção tem um grande impacto visual, é diferenciadora, vanguardista e vai levar a Lion of Porches, implementada no mercado há mais de 20 anos, a um novo tipo de público mais fashionista, urbano e experimentalista” refere Alexandra Calado, Diretora de Marketing da Lion of Porches.
Através desta colaboração, a Lion of Porches pretende desta forma desmistificar o uso da Inteligência Artificial e demais tecnologias no mundo da moda. A coleção cápsula LION OF PORCHES x PAATIFF vai estar disponível na Primavera de 2024.