O livro do projeto “Vampires in Space”, que representou Portugal na Bienal de Veneza de Arte em 2022, vai ter lançamento oficial na segunda-feira, em Lisboa, com a presença do artista Pedro Neves Marques, anunciou hoje a organização, avança a Lusa.
O lançamento irá decorrer pelas 18:00, no Museu da Eletricidade – Central Tejo, também com a presença dos curadores do Pavilhão de Portugal, João Mourão e Luís Silva e da curadora do programa público do projeto, Filipa Ramos.
Com coordenação editorial de Renata Catambas, ‘design’ do Studio Remco van Bladel e publicado pela Sternberg Press e pela Documenta, o livro de 215 páginas inclui a transcrição do guião do filme e dos poemas de Pedro Neves Marques, fotogramas e imagens do Pavilhão de Portugal no Palazzo Franchetti, em Veneza, Itália.
O livro bilingue – em português e inglês -, que estará disponível em livrarias de todo o mundo, também reúne textos dos curadores do pavilhão, das curadoras Filipa Ramos e Manuela Moscoso e do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.
Realizado no âmbito da representação oficial portuguesa na 59.ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza, comissariada pela Direção-Geral das Artes (DGARTES), o catálogo é impresso pela Maiadouro, ainda segundo a organização.