<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

MO lança campanha ‘Um Gesto por Amor’ a favor do Instituto Português de Oncologia do Porto

30 Abril 2024
Sandra M. Pinto

Ação solidária procura sensibilizar as famílias para o diagnóstico precoce de doenças oncológicas

Desde 2019, a MO tem colaborado com o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, uma entidade líder a nível nacional e internacional no tratamento, prevenção, investigação e educação em oncologia. Reforçando este compromisso com a consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro, a MO apresenta agora a iniciativa solidária ‘Um Gesto por Amor’.

 

A partir de 30 de abril de 2024 e até 29 de novembro de 2024, nas lojas físicas e no site mo-online.com, os clientes podem adicionar vales de 0,50€, 1,00€ e 2,00€ às suas compras. O valor total recolhido com estes vales será usado para adquirir bens necessários ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

Com o objetivo de fortalecer a parceria com a instituição e promover uma ação mais contínua junto às famílias portuguesas, a marca de moda da Sonae está empenhada em sensibilizar a população sobre a importância do rastreio e diagnóstico precoce do cancro.

Ana Calheiros Lobo, diretora de Marketing, E-Commerce e Cliente da MO, afirma: “Há cinco anos que promovemos a consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama através do Movimento Rosa. Agora, queremos intensificar o nosso compromisso. Cada vale adquirido é um passo para equipar o IPO do Porto com os recursos necessários para ajudar no tratamento desta doença. Representam, também, uma mensagem de otimismo e força para quem enfrenta esta batalha e esperança para todos, pois acreditamos que pequenos gestos podem fazer toda a diferença.”

O cancro é uma crescente preocupação global e já é a segunda maior causa de mortalidade na União Europeia, superada apenas pelas doenças cardiovasculares. Todos os anos, conforme o Sistema Europeu de Informação sobre o Cancro (ECIS), 2,6 milhões de pessoas são diagnosticadas com cancro e 1,2 milhões morrem devido à doença.

 

A nova campanha de angariação de fundos da MO, em parceria com o IPO do Porto, reflete os valores da marca e o seu empenho em associar-se a causas de impacto social, mantendo-se próxima das famílias portuguesas em todos os momentos.