Partilhar

Mora em Odivelas? Esta noticia interessa-lhe

Saiba tudo já de seguida.

15 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Entre os dias 16 e 20 de novembro, a Câmara Municipal de Odivelas organiza diversas atividades para animar o município, desde experiências cheias de terror e adrenalina até ao desporto e à música que contará com a presença de Camané, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, para animar a noite de 19 num concerto totalmente gratuito

 

O Município de Odivelas celebra o seu 24º aniversário, no dia 19 de novembro, feriado municipal. Para comemorar esta data tão importante para o município, a Câmara Municipal de Odivelas organizou um programa de atividades que decorrem entre os dias 16 e 20 de novembro.

 

Nos dias 16, 17 e 18, a população residente no concelho de Odivelas poderá emergir numa experiência “pop-up” exclusiva, no Mosteiro de Odivelas. No CORREDOR HORROR, iniciativa do Projeto Casa Assombrada, as equipas terão de percorrer um corredor com cerca de 200 metros e superar 5 níveis de terror e adrenalina para chegar ao final desta experiência. Ao longo do CORREDOR HORROR, que atravessa uma das colossais alas do Mosteiro de Odivelas, os jogadores irão descobrir um espaço de perder de vista que se vai agigantando a cada novo passo. Quanto mais o percorrerem, maior será a perceção de que parece não ter fim.

 

A sessão solene comemorativa do 24.º Aniversário do Município de Odivelas será realizada no início da tarde do dia 19 de novembro. E como em qualquer comemoração a música não pode faltar, no mesmo dia à noite, Camané estará presente no Pavilhão Multiusos de Odivelas, num concerto gratuito, para animar os festejos de aniversário do município. O fadista português irá apresentar o seu novo álbum “Horas Vazias”, distinguido na 4ª Edição dos PLAY — Prémios da Música Portuguesa como Melhor Álbum de Fado, que conta com 16 novos temas, entre clássicos, inéditos e fados tradicionais.

 

No decorrer destes dias comemorativos serão apresentados os livros “125 | 1897 – 2022 | Bombeiros voluntários de Odivelas”, “Estudos de Hidráulica Monumental – circuitos e equipamentos da água” e “Madre Paula, Rainha na Sombra”, o primeiro no dia 17, no Salão Nobre dos Paços do Concelho – Quinta da Memória e os outros dois no dia 18, no Mosteiro de Odivelas.

 

O dia 18 de novembro estará também reservado para o lançamento e degustação do vinho “Madre Paula d’ Odiuellas”, no Mosteiro S. Dinis e S. Bernardo em Odivelas, seguido de Madre Paula de Honra e de degustação da Marmelada branca de Odivelas, que receberá no mesmo dia o Certificado Europeu. O vinho “Madre Paula”, registado como Indicação Geográfica (IG) de Lisboa e com denominação de Vinho Regional Lisboa, abre a oportunidade de divulgar a cultura e a história de Odivelas e de lhe conferir um sabor distintivo que acompanhe a sua deliciosa variedade gastronómica.

 

O Município de Odivelas associou-se a dois parceiros prestigiados no âmbito dum projeto vitivinícola que transforma as vinhas da Escola Profissional Agrícola D. Dinis – Paiã, numa atração turística com forte expressão rural, inserido num ambiente predominantemente urbano e na produção, engarrafamento e comercialização dos dois vinhos, um branco e um tinto, com a marca nacional “Madre Paula”, por parte da Casa Santos Lima, com o objetivo de projetar o concelho através do enoturismo.

A Corrida Dom Dinis 2022 encerra o programa de atividades das comemorações de aniversário do Município de Odivelas. No dia 20 de novembro, tantos os mais velhos como os mais novos poderão participar da corrida, que tem início e fim no Largo D. Dinis, Odivelas.

 

PROGRAMA

16, 17 e 18 de novembro | Vários Horários | Mosteiro de Odivelas

PROJETO CASA ASSOMBRADA APRESENTA CORREDOR HORROR – Entrada livre, sujeita a inscrição prévia

 

18 de novembro | 18h30 | Mosteiro de Odivelas

LANÇAMENTO E PROVA DO VINHO MADRE PAULA D´ODIUELLAS

 

19 de novembro | Pavilhão Multiusos de Odivelas

15h30 – SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO 24.º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE ODIVELAS

21h30 – CONCERTO DE CAMANÉ – Entrada livre

 

20 de novembro | Largo D. Dinis

9H30 – CORRIDA DA PEQUENADA – Gratuita

10H00 – CORRIDA 10 KM – Inscrição 2,50 euros

10H05 – CAMINHADA – Gratuita

Mais Recentes

IRS: «se receber menos não estranhe», afirma Ministério das Finanças

há 8 horas

Qual é a melhor posição para dormir? Especialistas esclarecem

há 9 horas

Óbito: Morreu o produtor de cinema de animação Diogo Carvalho

há 9 horas

Mentira patológica: «A mentira excessiva é um sintoma comum de diversas doenças mentais», Inês Oliveira Ferreira, psicóloga

há 9 horas

«Viajar com amigos faz bem à saúde mental», garante a ciência

há 10 horas

“Teste do sal e pimenta”: conheça a nova polémica nas entrevistas de emprego

há 10 horas

Quer manter um cabelo saudável? Siga estas dicas

há 10 horas

Descubra as cores certas para decorar cada espaço da sua casa

há 11 horas

Benefícios que pode retirar do consumo de camarão

há 11 horas

Lisbon Marriott distinguido pela AHP pelo seu compromisso com a sustentabilidade

há 11 horas

Plano para a Resposta Sazonal em Saúde para verão ativado em maio

há 12 horas

Uma hora de ecrã depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, revela estudo

há 12 horas

Já pode entregar IRS: prazo prolonga-se até junho

há 12 horas

Monte da Amendonça: Retiros que transformam

há 13 horas

Hotel celebra Páscoa com menu especial, oficina de artes e caça aos ovos

há 14 horas

Seis erros comuns na escolha de probióticos (e como evitá-los)

há 15 horas

Hoje, o universo tem uma mensagem importante para estes 4 signos

há 15 horas

easyJet celebra aniversáriocom descontos especiais

há 16 horas

Mais de 4 mil euros: é o que esta agência espacial vai pagar a quem aceitar ficar 10 dias na cama

há 16 horas

Pombos-correio para o marketing? A E-goi lança o Pidgital

há 16 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.