<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Não durma nunca com esta peça de roupa vestida: parece inofensiva mas é a mais suja

14 Janeiro 2025
Forever Young

Parece uma prática sem consequências, mas elas existem.

No inverno, a tentação de dormir bem quentinho é grande. Além do edredom ou cobertores, muitas pessoas gostam de dormir de pijama grosso e de meias.

Esta últimas por vezes suscitam debate, sobretudo entre os casais, mas não será o mais aconselhável para dormir, segundo um estudo citado pelo site NewsBomb .

De acordo com a pesquisa, «as meias usadas o dia todo podem estar 20 vezes mais contaminadas com bactérias do que a sanita, pelo que ir para a cama com elas não parece uma boa ideia».

Os investigadores chegaram a essa conclusão depois de analisar meias usadas entre 7h e 23h. Depois disso, foram submetidos a análises laboratoriais, «nas quais foi comparada a quantidade de bactérias encontradas nas meias com a que está presente em utensílios domésticos como controles remotos».

«Esta descoberta demonstra que não só se acumula sujidade nas meias usadas, mas também microrganismos perigosos que podem ser transmitidos para a cama», afirma o referido site.

Deve-se levar em consideração que além disso, a cama pode ser um ambiente quente e húmido, caso você transpire; um terreno ideal para a sua proliferação. Portanto, se quiser dormir de meias, deve usar um par limpo antes de ir para a cama.