Partilhar

Não precisa de ir a Veneza para viver um Carnaval veneziano. Basta visitar este hotel

Inspirado num dos carnavais mais antigos, emblemáticos e famosos na Europa, o Carnaval de Veneza, o The Yeatman celebra a data, a 12 de fevereiro, num ambiente festivo, sofisticado e com algum mistério. O hotel vínico lança o convite para um jantar especial, assinado pelo Chefe Ricardo Costa, terminando em festa, com música ao vivo com Dj, e a melhor vista sobre o rio Douro.

23 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

É já a 12 de fevereiro, véspera do dia de Carnaval, que o The Yeatman abre pela primeira vez as portas a uma celebração especial, onde os únicos requisitos para participar são uma máscara de Carnaval veneziana e boa disposição. O Carnaval no hotel vínico de luxo, situado em Vila Nova de Gaia, conta com cores fortes, detalhes elaborados e algum mistério, envoltos num ambiente festivo, cheio de sofisticação e requinte.

A noite é marcada por um jantar exclusivo da autoria do Chefe Ricardo Costa, acompanhado por uma seleção vínica cuidadosamente idealizada pela Diretora de Vinhos do Hotel, Elisabete Fernandes. À experiência gastronómica junta-se no final a festa e a dança, onde não faltará música ao vivo com DJ.

O evento tem início marcado para as 19h30, com um cocktail de boas-vindas. Do Lavagante com vichyssoise ao Suspiro de bacalhau, da Echalota com foie gras ao presunto de porco preto laminado ao momento, passando pela Bola de Berlim com queijo, pelo Frango piri-piri ou pelo Cozido português, os sabores do mar e da terra combinam-se de forma equilibrada, subtil e harmoniosa.

Aberto o apetite, segue-se o jantar, uma viagem gastronómica que promete despertar sensações através de sabores, texturas e aromas. Os momentos à mesa começam com a Lula acompanhada de caviar, pele de frango e consommé e o Lavagante azul com cogumelos boletus, cebolinhas e tutano. Segue-se o Pargo acompanhado de bivalves, pancetta ibérica e óleo de cebolinho. Antes das sobremesas, serve-se ainda o Wagyu beef, com cogumelos morilles, ajo branco e spring onion.

A refeição termina com chave de ouro, graças a combinações arrojadas e improváveis. O Queijo da Serra da Estrela com ananás e o trio Laranja sanguínea, açafrão e pistáchio prometem surpreender os palatos mais exigentes. Após o jantar, todos são convidados a juntar-se à festa animada com DJ, que os transportará até ao mítico e sedutor Carnaval veneziano, abrilhantado por máscaras deslumbrantes e cores vibrantes.

O Carnaval no The Yeatman tem início marcado para 19h30 e o custo de 240€ por pessoa, com seleção de bebidas incluída. As crianças até aos 3 anos são convidadas do hotel e, se tiverem entre 4 e 11 anos, beneficiam de uma redução de 50% no valor do menu. A previsão de término do evento é à 1h00 da manhã, as reservas podem ser feitas através do site de eventos do hotel: Carnaval de Veneza – Salas de Eventos | The Yeatman e o número de lugares é limitado.

Mais Recentes

Óbito : Morreu a actriz sul coreana Kim Sae-ron

há 6 horas

Descubra os melhores presentes sexuais para cada signo: não vale a pena corar

há 9 horas

Sabe quais são as partes do corpo do homem que mais atraem as mulheres?

há 10 horas

Quer fortalecer a sua relação? Então, não fuja e faça já estas perguntas

há 11 horas

Infarmed suspende a comercialização e retira do mercado nacional todos os lotes deste produto: saiba qual

há 12 horas

Nunca, mas nunca mesmo, diga isto aos seus netos

há 12 horas

Um dos snaks mais apreciados em Portugal vem da planta mais venenosa do mundo: há dúvidas sobre o seu consumo

há 13 horas

Tem dúvidas sobre quando deve regar as suas plantas? Descubra um truque infalível e resolva a situação

há 13 horas

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 14 horas

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 15 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 15 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 15 horas

Presidente da Câmara do Porto decreta luto municipal na segunda-feira devido à morte de Pinto da Costa

há 15 horas

Residentes em zonas raianas procuram cada vez mais serviços médicos em Espanha

há 15 horas

Bernardino Silva, o médico que há 40 anos criou raízes em Alvaiázere

há 15 horas

Anorexia: psiquiatra alerta para aumento de casos em todas as idades

há 15 horas

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 18 horas

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 19 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 1 dia

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.