<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nem Mercadona nem Lidl: este supermercado low cost cobra uma taxa de 12 euros para entrar

24 Fevereiro 2025
Forever Young

Acontece em algumas lojas em Londres.

Há um famoso supermercado de baixo custo que deixou todos os concorrentes em desvantagem ao cobrar uma taxa de 12 euros para que se possa entrar nas suas lojas. Trata-se da rede alemã Aldi, que começou a implementar esta decisão em várias lojas em Greenwich, Londres.

Segundo o meio de comunicação alemão Inside-digital , a empresa introduziu uma “taxa de entrada” nessas filiais para verificar se a iniciativa é bem-sucedida, considerando sua possível extensão a outras lojas.

Nessas lojas, quem quiser entrar deve pagar um depósito de 10 libras esterlinas, cerca de 12 euros. Mas calma, há a garantia da devolução do dinheiro.

Estas lojas não têm caixas de pagamento, ou seja, têm câmaras com inteligência artificial detetam os objetos.

Os consumidores podem levar as compras e retirá-las da loja. Ao entrar, devem passar por um processo de check-in para se registar usando um código QR. A empresa depois debitará da conta bancária o valor a ser pago.

A parte positiva é que o depósito de 12 euros é devolvido no check-out.

São deduzidos do total da compra, algo que lhes permitirá verificar cartões de pagamento. No entanto, se o comprador não atingir 12 euros, a Aldi reembolsará o valor total ou restante no seu cartão bancário.