A Páscoa está a chegar e é altura de pensar nas melhores receitas de bacalhau para surpreender a família nesta época tão especial.
Beneficiando de excelentes condições ao longo da costa e de uma alimentação natural, essencialmente composta por camarões, arenque e outros peixes, que lhe conferem um sabor genuíno e textura única, o Bacalhau da Noruega vem de um mar rico, onde as várias espécies crescem saudáveis e onde podemos encontrar o stock mais saudável deste peixe.
Bem seco e curado, depois de capturado, o Bacalhau da Noruega é preparado de acordo com os métodos tradicionais (47% de humidade máxima), seguindo os mais elevados padrões de qualidade, garantia do genuíno Bacalhau da Noruega. Ganhando volume depois de demolhado, é durante este processo que recuperação nível de água que perdeu durante a secagem, crescendo e adquirindo cerca de 35% de peso. Pesa entre 3 a 40 Kg, é mais largo e tem postas mais altas, apresenta uma coloração palha e uniforme quando salgado e seco, e forma lascas bem definidas depois de cozinhado.
Versátil e económico, tudo se aproveita no bacalhau para preparar 1001 receitas diferentes, com a ajuda do precioso azeite português! O rabo é perfeito para preparar umas pataniscas ou o famoso Bacalhau à Brás, já para não falar nos Lombos, que ficam uma delícia à Lagareiro ou no forno. Até a água da cozedura pode ser aproveitada para fazer açorda de bacalhau ou uma inesquecível sopa de peixe.