Esta semana, a rede EURES (Serviços Europeus de Emprego) publicou cerca de 45.000 ofertas de emprego para trabalhar nestes países. Algumas das ofertas incluem contrato indefinido e alojamento gratuito.
Na Suíça, por exemplo, o salário médio é de 106.839 euros anuais (8.903,25 euros mensais), seguido pela Islândia com um salário médio de 81.942 euros anuais (6.828,5 euros mensais). Luxemburgo oferece um salário médio de 73.418 euros anuais (6.118 euros mensais), revela o ‘Noticias Trabajo’.
A rede EURES disponibiliza em seu portal cerca de 45.000 ofertas de emprego para trabalhar nnestes países. Para muitas dessas vagas, é necessário cumprir requisitos específicos, incluindo o domínio do idioma local. Aqui estão algumas das oportunidades disponíveis para julho:
Suíça:
- Médicos especialistas para Soleura.
- Canalizadores e eletricistas para Zurique.
- Mecânicos e reparadores de máquinas agrícolas e industriais para Berna (sem exigência de idioma).
- Cozinheiros para Zurique (sem exigência de idioma).
Islândia:
- Guia de montanha para estação de esqui.
- Auxiliar de cozinha para restaurante.
- Motorista de empilhador.
- Trabalhadores para construção civil.
Luxemburgo:
- Trabalhadores para construção civil.
- Controlador de qualidade em mecânica e trabalho de metais.
- Técnico de metrologia.
- Pedreiro de telhados e coberturas.
- Operador de movimentação de grandes cargas.
- Agricultores.
Os requisitos para trabalhar variam de acordo com o país. No Luxemburgo, não é necessário visto ou permissão de trabalho para cidadãos da União Europeia. Contudo, é necessário obter um cartão de residência.
Na Suíça, não é necessário solicitar um visto de residência durante os primeiros três meses. Caso a procura de emprego se estenda além deste período, é preciso solicitar uma extensão por mais três meses, que pode ser prolongada até um ano.
Para trabalhar na Islândia, é necessário obter um vistode trabalho para cidadãos do Espaço Schengen. Se a estadia ultrapassar três meses, é preciso solicitar uma permissão de residência na Direção de Imigração de Reykjavik.