Neymar adotou uma série de protocolos para chegar no Catar com a pele renovada, ou, como ele mesmo diz, «com pele de bebê».
A dermatologista Juliana Neiva é a responsável pela rotina de cuidados do jogador, que segunda ela «tem uma pele com tendência a oleosidade, porém sensível. O que significa que é uma pele mais reativa aos ativos convencionais como, por exemplo, ácidos fortes. Também existe a questão de ser um atleta de alta performance, situação que traz algumas alterações na epiderme».
Tal acontece porque atletas de altas performance normalmente têm um stress oxidativo alto com um desgaste considerável da estrutura da pele, inerente às atividades pratica. «No caso do futebol, há o contato com a relva, o ar livre e muita exposição solar. Esses são fatores que fazem com que a pele tenha uma tendência a ter os poros mais abertos. No caso de uma pele mais sensível como a do Neymar, podem surgir reações a essa exposição», explica a dermatologista.
A profissional afirma que o objetivo é atingir uma pele renovada com especto natural. A rotina de cuidados adotada pelo atleta inclui a limpeza do rosto com sabonete específico para pele oleosa duas a três vezes por dia. Antes do treino colocar protetor solar com boa fixação, por causa do suor.
No pós-treino, a indicação é a higienização do rosto e a aplicação de um sérum. À noite a rotina termina com a aplicação de um hidratante com renovador celular.