Batata frita
Não importa se ela é lisa, com ondinha, natural ou com sabor. Quando se coloca uma porção de batata frita na boca, o cérebro rapidamente processa isso como um sinal de prazer a alegria por ouvir o “crunch” do alimento enquanto é mastigado.
Um detalhe importante é que muitas pessoas gostam de comer as batatas fritas pura e sem nenhum acompanhamento.
Pipoca
A primeira associação que muitos de nós fazemos com as pipocas é tê-las como acompanhamento para assistir a um bom filme ou série. Porém, ela vai bem em qualquer momento.
As pipocas têm uma vantagem associada à sua existência: é um alimento de baixa caloria, sendo inclusive recomendado para vários nutricionistas em dietas.
Outro ponto positivo é a sua sensação de saciedade.
Chocolate
Chocolate é, sem sombra de dúvidas, uma das guloseimas favoritas de muitas pessoas. Ele apresenta cores e formatos variados, o que ajuda a criar um leque de diversidade maior.
Nem sempre é o vilão da alimentação, como muitos imaginam.
De entre as principais vantagens do consumo do chocolate, podemos destacar o ganho nas funções cognitivas e também no efeito do humor. Também possui elementos que podem ajudar no tratamento da fadiga, além de ser um bom aliado no processo de memorização de informações.
Foto: Imagem de Freepik