Com a sua piscina idílica, 8 hectares de bonitos jardins, quartos mais-que-confortáveis, e variadíssimos recantos agradáveis, a estadia no Convento do Espinheiro, em Évora, apela ao ócio estival. No entanto, uma dose de animação alegra o verão de qualquer um e para garantir isso, nos meses de Julho e Agosto há programas para todos os gostos.
MÚSICA AO VIVO
Sábado é dia de música ao vivo e o palco é, nada mais nada menos, que o claustro do histórico convento. Todos os sábados, o ambiente musical convida à descontração, acompanhado de deliciosos cocktails.
OLARIA
O artesanato está em alta, e ainda bem. Está na altura de experimentar a sua perícia manual num workshop de olaria que, em Julho, acontece nos dias 14 e 28, e em Agosto nos dias 11 e 18, sempre às 10.00 da manhã. Meta literalmente a mão no barro e crie peças seguindo as indicações dos mestres oleiros. Uma oportunidade para uma imersão numa tradição secular, um ofício que quase se extinguiu, mas que hoje prospera.
SAÚDE E BEM-ESTAR
No Convento do Espinheiro não há desculpa para não estar em forma: as segundas e quartas-feiras, às 11.00, são os dias de tratar do corpo e da mente. Há aulas de pilates e alongamentos num cenário privilegiado, os jardins do convento.
VERÃO CULTURAL
Todos os domingos, pela manhã, o hotel oferece aos seus hóspedes uma visita a Évora. Uma oportunidade para visitar esta cidade histórica, que além de ser património Mundial da Unesco, tem muito charme e inúmeros recantos para descobrir (inscrição necessária, lugares limitados).
O SPA, TEMPLO DE TRANQUILIDADE
Estando no hotel, seria uma falha não aproveitar o spa, que convida a momentos de relaxamento e prazer através de tratamentos inspirados em diferentes culturas. Destaque para o tratamento de azeite, símbolo indiscutível do Alentejo e elemento essencial em rituais de bem-estar ancestrais, devido à sua ação hidratante e desintoxicante.