<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nunca, mas nunca mesmo leve estas coisas para o trabalho

8 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

E seja mais feliz

Dramas pessoais

Gostaria de ser alvo de fofocas no escritório? Partilhar problemas pessoais pode deixar os colegas desconfortáveis e prejudicar a perceção sobre seu desempenho no trabalho. Reserve esses assuntos para amigos e familiares.

Detalhes íntimos

A vida amorosa e orientação sexual, devem ser mantidos em sigilo. A menos que seja relevante para o trabalho, guarde essas informações para si. Partilhar detalhes pessoais pode quebrar barreiras profissionais e distrair as pessoas das suas responsabilidades.

Problemas de saúde

Eles são pessoais, e você não precisa de os divulgar. No entanto, se afetarem o seu desempenho, é aconselhável comunicar ao RH ou colegas para evitar mal-entendidos.

Opiniões políticas

Política no trabalho é uma receita para o desastre. Evite discussões políticas, pois elas podem facilmente transformar-se em conflitos e prejudicar relacionamentos profissionais. Mantenha as suas opiniões políticas fora do escritório.

Crenças religiosas

Respeite a diversidade religiosa no escritório e evite discutir pontos de vista religiosos, a menos que faça parte da cultura da empresa.

Humor impróprio

Piadas inapropriadas não têm lugar no local de trabalho. Seja consciente de como suas palavras podem afetar as outras pessoas. Ofender alguém no trabalho pode ter sérias consequências legais.

Negatividade

Uma atitude negativa não contribui para um ambiente de trabalho saudável. Evite reclamações constantes e comportamento tóxico. Mantenha uma atitude positiva para construir relacionamentos profissionais sólidos.