Assim como “vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, rodando temporariamente para sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde e soprando moderado a forte (até 40 km/h) no litoral oeste, a partir da tarde, e nas terras altas do Centro e Sul, com rajadas até 60 km/h” e a “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões Norte e Centro”. Por último, conte com uma “pequena descida da temperatura máxima, noticia a Executive Digest
Para domingo, perspetiva-se uma ligeira recuperação das temperaturas, com o aumento a ser mais notório nas Regiões Norte e Centro do continente – as temperaturas devem voltar a “disparar” para valores até 5 e 8 graus acima da média, até mesmo no litoral do país. Além disto, também se prevê a possibilidade de uma intrusão de poeiras saarianas em zonas do Algarve (mais no Sotavento) e interior alentejano.
Assim, se está em Portugal continental e vive no litoral conte com um Sábado com mais nuvens, neblinas e vento, e também com alguma frescura, mas no domingo conte já com mais sol, novamente, tempo mais quente e menos vento. Se está no Interior conte com calor em ambos os dias: se no sábado será bastante moderado, já no Domingo é provável que os valores de temperatura voltem a atingir mais de 40 graus Celsius.
O que dirão os termómetros nas principais cidades do país?
Lisboa – entre 18 e 31 graus
Porto – entre 16 e 26 graus
Braga – entre 18 e 35 graus
Bragança – entre 19 e 37 graus
Viseu – entre 17 e 35 graus
Coimbra – entre 15 e 32 graus
Guarda – entre 18 e 34 graus
Leiria – entre 15 e 29 graus
Santarém – entre 17 e 35 graus
Setúbal – entre 17 e 34 graus
Évora – entre 17 e 39 graus
Beja – entre 17 e 38 graus
Faro – entre 22 e 29 graus
Funchal – entre 22 e 27 graus
Ponta Delgada – entre 21 e 27 graus