O que é que atrai mais: uma voz sensual ou um rosto bonito?

Diz o povo que, enquanto a visão é o sentido mais importante para a atração sexual dos homens, a audição é o mais importante para as mulheres.

Mas qual será o papel da audição no momento da conquista? Pode uma voz sensual pode ter mais impacto na atração entre duas pessoas do que a aparência física?

As emoções são mais facilmente ativadas através de estímulos visuais, enquanto o intelecto é mais suscetível a estímulos verbais. Levando em consideração a afirmação de que os homens se apaixonam com os olhos, e mulheres com os ouvidos, é possível concluir que, nesse aspeto, elas são mais intelectuais, refere o “Psychology Today”.

Por que nos atraímos por vozes sensuais?
Madeleine Fugère, do “Psychology Today”, relembra estudos que sugerem que as mulheres consideram as vozes graves mais masculinas e atraentes. Em homens, vozes mais profundas estão associadas a níveis mais elevados de testosterona. Em contraste, os homens preferem mulheres com vozes agudas, percebidas como mais jovens e mais magras.

Estudos também referem que homens e mulheres que têm vozes sensuais iniciam a sua vida sexual mais cedo e têm mais parceiros sexuais, além de se destacarem fisicamente e terem uma personalidade mais atraente. Ao tentar soar sensual, homens e mulheres diminuem o ritmo da fala, e as vozes sensuais têm maior impacto na atração do que a aparência física.

Relação entre voz e infidelidade
Homens e mulheres com vozes sensuais têm maior probabilidade de ser sexualmente infiéis. Em 2004, um estudo conduzido pela investigadora Susan Hughes descobriu que as mulheres utilizavam uma voz mais aguda quando falavam com um desconhecido que fosse atraente, e utilizavam uma voz mais grave com os seus parceiros. Da mesma forma, quando os homens falavam com suas parceiras, falavam em voz mais alta.

Outro estudo conduzido em 2017 por Susan Hughes e Marissa Harrison, os participantes na pesquisa classificaram, através das vozes, estranhos que já tinham histórico de infidelidade como “mais propensos a trair”. As investigadoras concluíram que “a voz humana pode ser uma forma de deteção de infidelidade” e que “algumas informações vocais são tudo o que é necessário para se fazer certas presunções sobre outras pessoas”.

Voz sensual versus rosto bonito
Vozes sensuais são, geralmente, mais atraentes do que os rostos bonitos porque são mais significativas e expressam maior afinidade. A longo prazo, o valor da beleza física é insignificante: descrever alguém como “um rosto bonito” significa dizer que essa pessoa é atraente, ao passo que dizer que alguém é “mais do que um rosto bonito” significa que essa pessoa tem outras qualidades duradouras, como a inteligência.

Uma voz sensual, de certa forma, origina uma sensação de controle, pois a intenção de quem fala é clara.

A voz, normalmente, possui maior impacto na atração sexual do que a aparência física. No entanto, embora façam parte da comunicação não-verbal, as expressões faciais podem conferir ao rosto um impacto maior sobre a atração.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...