O espaço do SEEN Sky Bar apresenta uma nova decoração, desenhada a pensar na abertura para almoços e na estação do ano que aí vem. Sob alçada da Deckora Design, estúdio de Arquitetura de Interiores e Decoração fundado e dirigido por Camilla Degli Esposti, o espaço do SEEN Sky Bar foi repensado para transportar os clientes para um retiro tropical, um refúgio de vegetação que combina com a paleta de tons esmeralda, que já caracterizam a atual decoração do Seen. Inspirado nas cores vibrantes da selva, o design mescla tonalidades de verdes com laranja, criando uma interação harmoniosa entre tons quentes e frescos. O espaço foi concebido com o objetivo de ser o mais flexível possível, seja para receber uma festa sob as estrelas ou simplesmente procurar o sol entre a vegetação para um almoço descontraído.
Os sofás e almofadas dos bancos são feitos por artesãos locais e todas as mesas são produzidas com pedra verde e cinza natural portuguesa. Desde os chapéus para sombra adornados com padrões naturais, até às elegantes cadeiras francesas, cada elemento deste terraço foi meticulosamente selecionado para evocar um sentido de tranquilidade e sofisticação.
Um almoço com vista panorâmica sobre Lisboa
A grande novidade a destacar para esta época é a abertura do SEEN Sky Bar para almoço, com uma nova carta assinada pelo Chefpreneur Olivier da Costa, onde o conceito ‘To Share’ dos jantares se adapta também aos almoços, sob uma temperatura diferente, ajustada ao bom tempo e ao novo horário.
Felipe Hitoshi, Head Sushi Chef do SEEN Lisboa, com mais de 10 anos de experiência na área e um vasto curriculum internacional, continua a ser peça fundamental da equipa SEEN, onde está desde o primeiro dia, apoiando a internacionalização da marca, em Nice e Roma. Aos comandos de toda a equipa do SEEN Lisboa e SEEN Sky Bar continua Marta Chaves, General Manager do restaurante desde setembro 2022.
A nova carta de almoço do SEEN Sky Bar inclui alguns dos imperdíveis “clássicos/best-sellers” do Chefpreneur Olivier, como o Linguini Trufado, o SEEN Taco (o prato mais pedido), o Sliced Wagyu e o menu de Sushi, que estarão disponíveis também ao almoço, para levar aos clientes habituais os seus pratos preferidos e já bem conhecidos.
Para quem procura novas propostas gastronómicas para um almoço leve e com uma vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa, o chefpreneur Olivier apresenta algumas novidades, como o Tártaro di pomodoro, vindo diretamente do SEEN Roma, confecionado com carne de vaca, tomate, trufa e stracciatella, e um novo menu de Saladas, onde entre várias opções frescas se destacam a nova Salada Niçoise, numa perfeita combinação de alface cogollo, batata, atum braseado, anchovas, azeitona Kalamata, tomate, feijão Filet, ovo cozido e croutons, e a Salada Burrata, onde a textura extremamente cremosa e suave do queijo se funde com o tomate da época, azeite de manjericão, figos e pinhões.
A nova carta apresenta ainda sugestões para qualquer momento do dia, como o novo Prego de Atum em pão brioche, com maionese, ovo cozido, mostarda e kizami wasabi, e a SEEN Club, com frango panado, bacon caramelizado, ovo glaciado, molho tártaro, queijo scarmoza, alface e tomate, uma proposta do SEEN Sky Bar a candidata à melhor Sandwich Club alguma vez apresentada, com um twist que a tornará absolutamente memorável. O Fish Market foi também aprimorado com a nova Espetada de Tamboril, uma novidade que inclui camarão, chouriço, cebola e pimento.
Para finalizar, entram em cena as irresistíveis sobremesas, como a explosão de sabores frescos e exóticos da SEEN Passion, com texturas de maracujá e uma esfera de chocolate com gelado dentro, para refrescar os dias mais quentes. De destacar ainda a Cookie à la Minute, vinda diretamente do SEEN Nice e que proporciona uma experiência doce e refrescante através do praliné de avelã e gelado de baunilha.
Um conceito de bar criativo
Com Hugo Feijão como novo Headbartender aos comandos, o SEEN Sky Bar renovou também o conceito de bar e apresenta novas propostas de mixologia, utilizando técnicas gastronómicas e elementos da cozinha nos cocktails.
Wasabi Papi, cocktail que tem por base de inspiração a pasta de wasabi; Le Citron, finalizado com um topping de açúcar queimado como se de um crème brulé se tratasse e o Drink Me 2.0, que se destaca por um palato mais herbal, baseado na utilização de coentros, são algumas das propostas apresentada por Hugo Feijão. E para quem optar por “saltar” a sobremesa, poderá terminar a refeição com o novo Coco Loco, um cocktail que nasce da união entre as mais variadas receitas de um Expresso Martini, com tequila branca e café, finalizado com uma telha de caramelo salgado polvilhada com flor de sal, a proposta ideal para os clientes que pretendem passar diretamente da mesa para o bar. O Maracuya é o grande destaque dos novos cocktails disponíveis no SEEN Sky Bar, tendo como base de inspiração a sobremesa SEEN Passion e uma das bebidas mais pedidas pelos clientes, o Aperol Spritz.