Da mente de um dos mais inovadores cineastas do momento, Ari Aster, chega uma viagem alucinante ao desconhecido – a história de um homem que parte em viagem para visitar a sua mãe e descobre um mundo de forças malévolas e olhos incógnitos que acompanham todos os seus passos.
O terceiro filme do realizador de “Midsommar – O Ritual” e “Hereditário” deliciou críticos e audiências, reforçando o nome de Ari Aster como um dos mais promissores do cinema contemporâneo, especificamente no mundo do terror, onde o realizador e argumentista volta a provar a sua maestria narrativa com “Beau Tem Medo” – o seu novo clássico instantâneo de terror psicológico que conta com o papel principal do vencedor de um Óscar® Joaquin Phoenix, acompanhado de um elenco que inclui as participações de Patti LuPone, Amy Ryan e Nathan Lane.
Sobre o filme:
Neste ousado e genialmente arrojado filme do argumentista e realizador Ari Aster, um homem paranoico embarca numa odisseia épica rumo a casa para se encontrar com a sua mãe.
Denso de significado e destinado diretamente ao confronto com o caos emocional e incerteza coletiva dos tempos que correm, Beau Tem Medo segue a odisseia de um homem por entre as profundezas do fim da história, deparando-se com horror e humor em cada esquina.
Milquetoast Beau Wasserman (Joaquin Phoenix) vive sozinho num apartamento na baixa da cidade, onde cada momento é um verdadeiro pesadelo. Propenso a problemas de ansiedade e paranoia, ele visita a sua terapeuta de há muitos anos (Stephen McKinley Henderson), que o prepara para a iminente viagem de visita à sua mãe (Patti LuPone). Contudo, o caos instala-se na véspera da partida de Beau, lançando a sua vida numa direção surreal. Incapaz de chegar ao seu destino num mundo enlouquecido, e viajando por estradas fora dos limites de todos os mapas, Beau é obrigado e confrontar a sua própria vida e as mentiras contadas pelas pessoas mais próximas.