<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu Dona Julinha, do Agromuseu Dona Julinha em Leiria

6 Abril 2023
Sandra M. Pinto

Nunca revelou a sua idade.

A morte de Maria Leonilde Pereira Alves Carreira, conhecida como Dona Julinha, foi avançada pelo Município de Leiria, que “lamenta profundamente” o seu falecimento, avança o Jornal de Leiria.

 

Óbito: Morreu Dona Julinha, do Agromuseu Dona Julinha em Leiria

Com uma profunda ligação ao Município de Leiria, Dona Julinha, como gostava de ser tratada, doou à autarquia a Casa Agrícola Pereira Alves de Matos Carreira, na Ortigosa, onde existe actualmente o Agromuseu Dona Julinha e que “constitui um importante espaço de promoção cultural e de preservação das tradições”, pode ainda ler-se.

A Casa Agrícola Pereira Alves de Matos Carreira, propriedade da sua família, foi uma das maiores casas agrícolas da região, possuindo inúmeras propriedades rurais e florestais e muito gado bovino, porcino e aves de capoeira, avança a publicação.

Nela se desenvolvia uma intensa actividade agrícola na área da vitivinicultura, cultura de cereais e do azeite, fruticultura, bem como silvicultura, refere a página da Câmara de Leiria.