<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu Fernando Magalhães Crespo, Presidente Emérito do Grupo Renascença Multimédia

12 Novembro 2024
Forever Young

O Grupo Renascença Multimédia declarou dois dias de luto pela morte do engenheiro Fernando Magalhães Crespo.

Faleceu o engenheiro Fernando Magalhães Crespo, Presidente Emérito do Grupo Renascença Multimédia.

Durante mais de trinta anos, Fernando Magalhães Crespo integrou o Conselho de Gerência da Rádio Renascença. «Primeiro como gerente, mais tarde como vice-presidente e em 2005, na altura da sua reforma, nomeado Presidente Emérito, pelo então Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo. Uma nomeação em homenagem aos serviços prestados à Renascença e à Igreja Portuguesa», escreve a Renascença em comunicado .

«Intenso lutador e homem de fé, Magalhães Crespo desempenhou um papel crucial na luta pela libertação da Renascença, ocupada pela extrema-esquerda nos anos quentes da Revolução. Em entrevista à Renascença em 2018, Magalhães Crespo lembrou o período do Processo Revolucionário em Curso (PREC) como um período “caótico”».

Os anos seguintes foram de forte desenvolvimento do projeto da Renascença, conduzindo-a à liderança e ao lançamento de novos canais como a RFM e a MEGA HITS.

«Incansável, Magalhães Crespo envolveu-se em diferentes causas e em muitas frentes, designadamente sempre que considerava estar em perigo a liberdade e os direitos que alguns pretendiam negar à igreja. Porém, tal nunca o impediu de dialogar com todos e de construir pontes com os mais diversos setores da vida social e política», é referido.

No aniversário dos 82 anos da Renascença, foi homenageado internamente com a atribuição do seu nome a uma das salas do novo edifício para onde o Grupo Renascença Multimédia se mudou, em maio de 2016.

Para o Presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, Cónego Paulo Franco, “esta é uma hora de agradecer (…) uma personalidade fortíssima, uma personalidade de liderança, uma personalidade que abraça causas acima dos seus interesses pessoais, sempre numa atitude de serviço e luta pela verdade e pela liberdade, pelo bem e pela causa da comunicação social portuguesa, que ficará mais pobre, mas também indelevelmente marcada pela presença desta figura na nossa história (…) O Grupo Renascença Multimédia reage com uma profunda gratidão”.

As cerimónias fúnebres vão realizar-se na Capela da Quinta do Bom Pastor, sede do Grupo Renascença Multimédia, em Lisboa, em horário a confirmar.

Informações sobre as Cerimónias Fúnebres:

 

. O velório e as celebrações fúnebres irão decorrer na Capela Exterior da Quinta do Bom Pastor, onde o corpo deverá chegar, hoje, por volta das 17h;

. Será celebrada missa hoje às 19h, presidida pelo Cónego Paulo Franco, e amanhã missa exequial de corpo presente, às 10h, presidida pelo Senhor Patriarca Rui Valério;

. O funeral sai amanhã, às 11h, para Mata de Lobos.