O atleta morreu enquanto fazia um mergulho devido a uma “suspeita de apagão”, segundo a imprensa local. Jackson James Rice, de apenas 18 anos, seria um dos representantes da pequena ilha na Oceania nos Jogos Olímpicos de Paris, que começam no fim de julho, sendo o primeiro caucasiano a representar o país.
O corpo do atleta de kitesurf, conhecido como JJ, foi encontrado por mergulhadores debaixo de um barco. As pessoas que estavam na região ainda tentaram reanimar o jovem, segundo a SkyNews, mas não tiveram sucesso.
De acordo com a publicação, a irmã de JJ, Lily Rice, disse que o irmão era “a pessoa mais incrível e engraçada” que conhecia e tinha convicção de que ele sairia das Olimpíadas com uma medalha e um “sorriso ainda maior”.
“Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo e dói dizer que ele faleceu”, publicou Lily numa rede social. “Não sei nem o que dizer, não sei o que fazer, nem o que pensar. Sinto uma falta inacreditável de JJ, estou em choque, ainda não consigo acreditar e levará muito tempo para todos nós que amamos JJ nos sentirmos bem novamente.»
JJ nasceu nos Estados Unidos, filho de pais britânicos, Darren e Nina Rice, que são proprietários de uma pousada em Ha’apai, um conjunto de ilhas em Tonga.