Quantas vezes devemos lavar o cabelo?

Esta é a pergunta que todos fazemos.

Com que frequência precisamos de lavar o cabelo?

Depende do tipo e da textura do cabelo – e de quão oleoso ele fica – mas, em média, a maioria dos cabelos permanece limpo durante 3 dias.

O que realmente precisa de ser limpo é o o couro cabeludo. O couro cabeludo é o sistema de suporte do cabelo, é pele e precisa de cuidados semelhantes como a pele do rosto, pelo que a limpeza diária é a melhor para garantir que seja saudável.

Ninguém passa sem lavar o rosto, então não o faça com o seu couro cabeludo.

Lavar o cabelo todos os dias pode não ser o melhor para todos, mas quem tem o cabelo mais fino  deve lavar o cabelo todos os dias por causa do maior número de glândulas sebáceas, o que significa que a oleosidade se acumula mais rapidamente.

De referir que a oleosidade do couro cabeludo serve para lubrificar os fios de cabelo à medida que emergem do folículo, e não está lá para condicionar o meio e as pontas. Tudo o que se faz ao lavar é remover o excesso de oleosidade.

Quem tem cabelo com uma textura mais grossa ou encaracolada, a lavagem diária provavelmente não é necessária, sendo que pode deixar o cabelo seco. Estes tipos de cabelo podem durar muito mais tempo sem parecer oleoso. Uma limpeza suave menos frequente é melhor do que uma lavagem”.

Encontre o equilíbrio para o seu tipo de cabelo – cabelos finos podem ser lavados com mais frequência, mas deve usar ​condicionadores leves.

Cabelo mais grosso precisa de menos lavagens, mas isso não significa que não vai acontecer um acumular de sujidade no couro cabeludo. Pode usar um champô seco para manter o couro cabeludo limpo e fresco sem ter que o lavar.

Não esqueça que o cabelo é duas vezes mais frágil molhado do que seco.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...