Óbito: Morreu Nilton Fernandes, internacional cabo-verdiano que jogou no Boavista

O antigo médio cabo-verdiano de 45 anos lutava contra um cancro renal.

Nilton Fernandes, antigo internacional cabo-verdiano jogou no Boavista na época 1999/00, anterior à que culminou com a conquista do campeonato nacional da equipa então treinada por Jaime Pacheco.

O ex-futebolista lutava contra um cancro renal e já este ano, em fevereiro, o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol lançou mesmo uma campanha de solidariedade para angariar verbas a realização de um tratamento nos Estados Unidos.

“O ex-jogador cabo-verdiano Nilton Fernandes, que jogou em Portugal entre 1993 e 2006, precisa da ajuda de todos nós. O antigo futebolista está a lutar contra um cancro renal, que já se espalhou para a estrutura óssea, e precisa de 20 mil dólares [qualquer coisa como 18 500 euros] para os tratamentos nos Estados Unidos da América, onde reside. Contribui para esta causa, através de uma doação”

Formado no Boavista, Nilton Fernandes atuou também no Gondomar, Esposende, Aves, Gil Vicente, Marco, Salgueiros e Penafiel, antes de deixar Portugal para representar equipas na Eslováquia, Chipre, Bulgária e Israel, onde terminou a carreira em 2011/12.

Foto Facebook Nilton Fernandes