<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu o antigo futebolista Andreas Brehme, campeão do mundo pela Alemanha

20 Fevereiro 2024
Forever Young

Futebolista que marcou o golo que deu o Mundial-1990 à Alemanha não resistiu a uma paragem cardíaca e faleceu, aos 63 anos

Antigo lateral esquerdo germânico tinha 63 anos e é um dos históricos do futebol alemão e da seleção da República Federal da Alemanha que bateu a Argentina de Maradona na final do Campeonato do Mundo de 1990, em Itália.

Segundo o Bild, o futebolista germânico não resistiu a uma paragem cardíaca. Brehme deu entrada nas urgências de uma unidade hospitalar perto de casa, mas acabaria mesmo por falecer.

Ficará para sempre na história por ter sido o autor do golo – na conversão de uma grande penalidade –, que deu o Mundial-1990, jogado em Itália, à seleção alemã.

Natural de Hamburgo Brheme representou na Alemanha o Saarbrücken, o Kaiserslautern e o Bayern Munique, antes de rumar ao Inter de Milão, onde brilhou ao lado dos compatriotas Lothar Mathaus e Jurgen Klinsman. Vestiu ainda a camisola do Saragoça, em Espanha, e foi 86 vezes internacional pela Alemanha (entre RFA e Alemanha unificada), ssinando 8 golos marcados, um deles o tal que valeu o título mundial em 1990.