Corpo de José Mora Ramos foi encontrado a flutuar junto à gruta do Galo, na ilha das Flores. O ator e investigador José Mora Ramos, de 75 anos, morreu na passada terça-feira na ilha das Flores, nos Açores, onde residia.
Fonte do comando local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores, na ilha das Flores, disse à agência Lusa que o corpo de um homem, com cerca de 75 anos, que foi encontrado na terça-feira a flutuar junto à gruta do Galo, foi identificado como sendo o do ator José Mora Ramos.
Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta para a ocorrência, cujas causas são desconhecidas, foi dado pelas 17h15 locais (18h15 em Lisboa) de terça-feira. O alerta, recebido através de uma embarcação que se encontrava nas proximidades, deu conta da existência “de uma embarcação virada e um corpo a flutuar junto à gruta do Galo”, revelou a AMN.
“À chegada ao local, constatou-se que se tratava do corpo de um homem, com cerca de 75 anos, tendo os elementos do comando local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores recolhido o corpo e efetuado o transporte para o Cais das Poças”, lê-se numa nota publicada na página na Internet da AMN.
Foto
Autor: Sofia Mendes, Sofia Mendes