John Gosling, antigo tecladista da banda de rock britânica The Kinks, morreu aos 75 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais do grupo na passada sexta-feira.
“Estamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de John Gosling. Enviamos as nossas condolências à esposa e à família do John”, diz a postagem.
Gosling juntou-se à banda The Kinks em 1970, alguns anos depois de ter sido formada pelos irmãos Ray e Dave Davies, e o baterista Mick Avory. No comunicado, os músicos lamentaram a morte do colega.
“Estou consternado, profundamente chateado com o falecimento de John Gosling. Ele foi um amigo e contribuinte importante para a música dos Kinks durante o seu tempo connosco”, disse Dave.
“Ele era um grande músico e tinha um senso de humor fantástico, o que o tornou membro popular da banda. Ele deixa com lembranças felizes”, afirmou Mick.
A banda The Kinks é responsável pelo hit “Lola” e outros sucessos no Reino Unido, como “You Really Got Me”, “Sunny Afternoon” e “Tired of Waiting for You”.
Em 1994, John Gosling tornou-se membro fundador da banda Kast Off Kinks, onde permaneceu até se reformar em 2008, segundo o jornal The Guardian.
A causa da morte não foi divulgada.