Óbito: Morreu Paulo Pinheiro, fundador do Autódromo Internacional do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) anunciou nas suas redes sociais a morte de Paulo Pinheiro, fundador desta pista situada na região do Algarve.

“É com enorme pesar e consternação que a Administração do Autódromo Internacional do Algarve comunica o falecimento do Eng. Paulo Pinheiro, seu fundador e Presidente do Conselho de Administração. O Eng. Paulo Pinheiro dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal”, pode-se ler no comunicado divulgado nas redes sociais do circuito.

“As suas notáveis qualidades humanas e profissionais marcaram todos os que com ele tiveram o privilégio de contactar e trabalhar. Neste momento de dor e consternação a Administração do Autódromo Internacional do Algarve endereça os seus votos de pesar a toda a família e amigos de Paulo Pinheiro. As cerimónias fúnebres serão oportunamente anunciadas”, ainda se lê.

Foi um dos responsáveis pelo regresso da Fórmula 1 e do MotoGP a Portugal.