O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) vai ter patente ao público, entre os dias 17 de junho e 03 de setembro, uma exposição de obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE), avança a Lusa.
A exposição “NON FINITO”, com curadoria de Fernando J. Ribeiro, Pedro Portugal e Beatriz Hilário, reúne um conjunto de peças do seu acervo, bem como as aquisições recentemente integradas na CACE.
Numa nota publicada na sua página da internet, o município de Castelo Branco explicou que esta exposição “propõe uma aproximação à CACE, dando a conhecer um conjunto representativo e plural de práticas artísticas contemporâneas, através da ativação de novos discursos e leituras que surgem e acompanham a construção desta coleção”.
“NON FINITO” reúne obras de cerca de meia centena de artistas portugueses e estrangeiros, como Paula Rego, Adriana Proganó, Alice dos Reis, Carlos Noronha Feio, Valter Vinagre, Diogo Evangelista, Eugénia Mussa, Jimmie Durham, Allan Sekula, entre outros.
Esta exposição insere-se na programação expositiva da CACE que apresenta múltiplas seleções de obras e mostras da coleção em diferentes espaços culturais do país, com o objetivo de chegar a diferentes públicos, geografias e contextos.
“NON FINITO” resulta de uma parceria estabelecida entre a Direção-Geral do Património Cultural e o município de Castelo Branco, e conta com a organização e colaboração conjunta do CCCCB e da CACE.