A Ocidental acaba de lançar um produto, a ser distribuído pela rede de mediadores e também pelo Banco Millennium, que pretende dar resposta às necessidades de rendimentos futuros de pessoas com mais de 55 anos.
O objetivo é “numa altura em que a esperança de vida está nos 85 anos aproveitar o património para poder usufruir de rendimentos resultantes das poupanças passadas, durante um período cada vez mais longo”, explica a Ocidental.
Disponível para Clientes com mais de 55 anos, “o Produto Desacumulação permite desfrutar da reforma e começar já a receber um complemento de rendimento vitalício, sem comprometer a totalidade do património, dando-lhe a possibilidade de deixar algo aos seus beneficiários”, salienta a Ocidental.
Segundo a seguradora, este produto permite ao cliente receber um suplemento de rendimento de forma frequente, com a possibilidade de deixar um legado, bem como ajustar as características do seu suplemento de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, pode ajustar a duração do processo de desacumulação, o número de pagamentos por ano ou a indexação anual do suplemento que pode ir de 0% a 2%.
A Ocidental aponta ainda a possibilidade de o cliente alavancar o investimento, escolhendo o valor do investimento, tendo três fundos de pensões de alto desempenho disponíveis com diferentes perfis de risco e em que pode escolher uma estratégia de investimento específica através de uma combinação dos fundos disponíveis ou escolher uma estratégia de investimento do ciclo de vida de acordo com a sua idade.
Por último, a seguradora destaca como vantagem a flexibilidade total do produto, que permite aumentar o investimento a qualquer momento e, uma vez por ano, pode ajustar a estratégia de investimento e as características do suplemento.