Uma nova tendência de cuidados com a pele, chamada de “Omnibeauty”, está a agitar o mercado de beleza otimizando o tempo dedicado ao diário da pele.
A tendência destaca-se pelo uso de produtos “all in one”, ou seja, tudo num. Em suma: aposta na limpeza e hidratação, por exemplo, de uma única vez.
«É uma abordagem de cuidados com a pele que integra múltiplos benefícios num único produto ou tratamento, visando a eficácia e a praticidade», explica Thiago Martins, biomédico, professor e mestre em Medicina Estética, à CNN.
De acordo com ele, «o conceito está em consonância com a tendência crescente do skincare minimalista, que procura simplificar rotinas de beleza ao mesmo tempo que se mantém ou até aumenta a sua efetividade».
Há uma variedade de produtos que já aderiram ao movimento e que estão disponíveis no mercado. Entre eles, cremes e séruns multifuncionais, que oferecem combinações de hidratação, proteção contra radiação UV e agentes antidade.
Produtos baseados em ingredientes de cuidado da pele e protetores solares com tons. Essas formulações são projetadas para se adequar a diversas necessidades da pele num único passo, enfatizando a eficácia, conveniência e sustentabilidade.