Partilhar

Orquestra POP Portuguesa de regresso com “Grandes Hits do Pop”

Saiba quando e onde

1 Maio 2023
Sandra M. Pinto

A Orquestra POP Portuguesa está de volta, com “Grandes Hits do Pop”. Depois do sucesso da atuação de estreia, o grupo regressa aos palcos para interpretar alguns dos mais icónicos temas da música pop. Dirigida pelo Maestro Ulf Wadenbrandt, a OPP integra 42 músicos e tem em Catarina Clau e Ricardo Soler as vozes principais. O espetáculo está marcado para o dia 27 de maio, na Sala Tejo do Altice Arena. Bilhetes à venda aqui.

“Grandes Hits do Pop” tem organização da DHArtes Produções. Constituída por 42 músicos de formação musical superior, a Orquestra Pop Portuguesa será, uma vez mais, a companhia ideal para “quem (ainda) vai descobrir que gosta de orquestras”.

“Grandes Hits do Pop” combina de forma harmoniosa atuações do passado ao presente, da música clássica à mais moderna, num espetáculo acessível a todos os tipos de público. O objetivo é proporcionar momentos de fruição musical e entretenimento através da interpretação destes ecléticos músicos, especializados em diferentes géneros musicais.

“Viva la Vida” dos Coldplay, “Casinha” dos Xutos & Pontapés, “All You Need is Love” dos Beatles ou “Final Countdown” dos Europe são apenas alguns exemplos do que pode esperar. Uma autêntica viagem no tempo que promete surpreender a cada atuação.

O projeto tem como principal objetivo a aproximação do público à música. Queremos desmistificar a associação do conceito orquestra ao elitismo e à exclusividade de um género mais erudito”, explica Inês Santos, fundadora da DHArtes Produções e uma das responsáveis pela organização de “Grandes Hits do Pop”. “Queremos que as pessoas tenham a noção da dimensão e do potencial de uma orquestra e que estes são precisamente os mesmos instrumentos utilizados para tocar as canções que ouvimos na rádio.”, conclui.

Filho de uma violinista profissionalJoão Pires, co-fundador da DHArtes Produções e responsável artístico da OPP – Orquestra POP Portuguesa aprendeu desde cedo que “a Arte em geral e a Música em particular devem ser servidas por nós, já que não existem, de todo, para nos servirmos delas”. Percebeu, também que, se por um lado os gostos do público são ecléticos, o que considera uma mais valia, “também podem ser cativados se lhes for mostrado, sem complexos e tabus, diferentes géneros musicais”.

Reconhecido pela criatividade e pela originalidade dos seus projetos, caberá ao sueco Ulf Wadenbrandt conduzir, uma vez mais, a Orquestra Pop Portuguesa. O maestro destaca-se pela riqueza das sonoridades das suas performances, pelos concertos e gravações na área do pop e rock sinfónico, bem como pelo cruzamento destes estilos com a música clássica. Com um vasto currículo, que inclui a participação na final do programa musical da RTP “Operação Triunfo”, Ricardo Soler deu voz a diversos temas de bandas sonoras de séries televisivas e novelas, já representou o nosso país em alguns festivais europeus, entre eles o Festival RTP da Canção, e integrou os elencos de múltiplos musicais. Também Catarina Clau conta com duas brilhantes participações no Festival RTP da Canção, bem como em programas de entretenimento e talent shows como o The Voice Portugal. O seu currículo junta dança, canto e representação, experiências em que tem trabalhado com referências como Filipe La Féria, Henrique e Nuno Feist e Miguel Thiré. Tivemos, recentemente, oportunidade de assistir às suas atuações, também com Ricardo Soler, no programa Dança Comigo, na RTP.

O espetáculo no Altice Arena está marcado para 27 de maio, na Sala Tejo. O valor dos bilhetes, que já podem ser adquiridos em blueticket.meo.pt, varia entre os 20 e os 35 euros.

Mais Recentes

Qual é o seu grupo sanguíneo? Saiba o que ele pode revelar sobre a sua personalidade

há 1 hora

Nem sempre é tarefa fácil, mas com estas dicas retirar manchas (e odor) de suor vai ser mais simples

há 3 horas

Transforme o seu dia: tenha estas 7 plantas em casa e sinta o seu humor melhorar assim como o bem-estar

há 3 horas

Nem bicarbonato, nem detergente: este é o truque caseiro para limpar e deixar o seu forno a brilhar

há 4 horas

Este é o ingrediente com menos calorias para temperar a salada (não falamos do azeite)

há 4 horas

Diga adeus ao botão do WhatsApp para enviar áudios: há um novo para responder mais rapidamente às mensagens de voz

há 4 horas

Compulsão alimentar periódica: conheça o transtorno alimentar mais desconhecido

há 5 horas

Estes exercícios diários de apenas 4 minutos reduzem o risco de ataque cardíaco, sobretudo em mulheres acima dos 45 anos

há 5 horas

Burnout: o sentimento de fadiga extrema intensifica-se nas últimas semanas do ano e estas são as razões

há 5 horas

Uma boa noticia para os amantes de chocolate: estudo assegura que o amargo está associado a um menor risco de diabetes

há 6 horas

Saúde pélvica: «É preciso compreender os problemas associados ao pavimento pélvico durante o inverno», revela estudo

há 6 horas

Já sonha com as férias de verão? Esta companhia aérea tem novas rotas e 400 mil lugares adicionais para que possa escolher

há 6 horas

“Sozinho no Lidl” tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro numa loja perto de si

há 6 horas

O Pai Natal ganhou uma ajuda importante para encontrar os presentes perfeitos

há 6 horas

Do clássico ao contemporâneo: restaurantes Olivier oferecem menus exclusivos para celebrar a Passagem de Ano

há 7 horas

Uma viagem de bem-estar para toda a família, é a oferta desta recém inaugurada unidade hoteleira

há 7 horas

Se não tem o hábito de reciclar pilhas conheça os 5 argumentos de acordo com os quais o deve passar a fazer

há 7 horas

Cancro da mama: medicamento para o crescimento do cabelo interrompe a alopecia devido à quimioterapia

há 7 horas

Viagens: número de passageiros nos aeroportos nacionais sobem para 61 milhões

há 7 horas

Se é funcionário público esta decisão do Governo interessa-lhe. diz respeito a descanso extra

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.