Contém 0,9% de cloreto de sódio dissolvidos em água destilada, ou seja, em 100ml de líquido encontra-se 0,9g de sal. É vendido nas farmácias sem necessidade de receita médica.
Desidratação
O soro é utilizado em casos de falta de líquidos ou sal no organismo. Muito utilizado em casos de diarreia, vómitos, aspirações gástricas, suor excessivo, queimaduras extensas, hemorragias ou fistulas digestivas. Aqui o soro deve ser administrado diretamente na veia por um profissional de saúde.
Limpeza dos olhos
Opte por embalagens individuais, fechadas e esterilizadas que sejam utilizadas especificamente para isso, de preferência embalagens de utilização única. Para ajudar na limpeza, podem ser utilizadas compressas de algodão embebidas em soro fisiológico. Não se esqueça: lave muito bem as mãos antes de as preparar.
Lavagem de queimaduras ou feridas
O soro pode ser utilizado para lavar ferimentos e queimaduras. A lavagem deve ser realizada do centro para as beiras e pode ser realizada por um profissional da saúde ou em casa. Compressas de soro podem aliviar a dor de pequenas queimaduras e ajudam a pele a regenerar mais depressa.
Nebulização
O soro é um aliado de quem sofre de sinusite, gripes e constipações, pois humidifica as vias aéreas desobstruindo as vias respiratórias.
Lavagem do nariz
Utilizado diretamente na lavagem do nariz elimina secreções. É ideal para quem sofre de alergias respiratórias, rinite e sinusite.
Aplicação no rosto
Diminui as olheiras, ajuda no controle da oleosidade da pele, promove uma limpeza profunda, hidrata, melhora a aparência e consistência da pele e, além disso, elimina o cloro presente na água do banho que fica na pele depois da lavagem.