<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Pele bonita depois dos 50? Siga estes conselhos e sinta-se maravilhosa

17 Julho 2022
Sandra M. Pinto

Pode não parecer possível, mas é. Siga alguns conselhos simples e sinta-se bem na sua pele, mantendo-a bonita e, acima de tudo, saudável.

Em primeiro lugar hidrate a pele sem reservas

Para evitar o mais possível uma pele fina, seca, sem brilho e marcada por rugas, aposte em ativos cosméticos que vão dar água à pele, como ácido hialurónico, ceramidas e aquaporinas.

Reative o colagéneo

Inclua na sua rotina de tratamento ativos que estimulam a renovação celular e a produção de colágeno – ácidos retinoico e ferúlico, retinol, adapaleno, vitamina C.

Escolha a forma certa 

Creme, gel-creme e bálsamo, que têm consistência mais densa, são mais indicados para compensar o seco típico da pele mais madura. Gel e sérum têm um menor potencial hidratante e podem ser opção para quem tem tendência para ter pele oleosa.  Na limpeza, opte por sabonetes líquidos que formam o mínimo de espuma possível, pois menos agressivos. Para quem não tem predisposição para a oleosidade, os óleos faciais (desde que leves) são uma boa aposta para reter a humidade da pele, sem dispensar nunca o hidratante facial.