Numa nota de imprensa, aquela autarquia do distrito de Coimbra adiantou que a primeira edição deste certame vai juntar provas e ‘masterclasses’ de vinhos com espetáculos de músicos de rua, malabaristas, cuspidores de fogo, mágicos, danças urbanas e passeios guiados pelos sítios mais emblemáticos da vila.
O Festival Artes de Rua & Wine Fest, dois eventos num só, como define o município, contempla uma prova de vinhos que vai reunir, na Casa das Artes Martins da Costa, junto aos Paços do Concelho, “alguns dos melhores produtores/vendedores dos mais diversos tipos de vinhos comercializados em Portugal”.
Esta atividade decorre entre as 15:00 e as 20:00.
“Estarão representadas as mais prestigiadas regiões vinhateiras nacionais”, revelou a Câmara, explicando que “o acesso ao Wine Fest é gratuito”, mas para usufruir das provas de vinhos os interessados devem comprar, no local, um copo, cujo valor é de três euros.
Segundo a nota de imprensa, estão previstas duas ‘masterclasses’ com especialistas que “irão ensinar os segredos do vinho”.
“A cada uma destas ações poderão assistir, gratuitamente, apenas 15 pessoas”, referiu a autarquia, esclarecendo que é obrigatória a inscrição prévia, para eventos@cm-penacova.pt.
Já o Festival Artes de Rua arranca às 18:00 e prolonga-se até às 02:00 de dia 05 de maio, nas ruas do Centro Histórico, “com uma mão cheia de espetáculos únicos de arte circense, danças de rua, músicos do mundo, comidas e bebidas”.
“Algumas das velhas casas das estreitas ruas da vila de Penacova vão (re)abrir portas para ali serem vendidos petiscos, doçaria regional e diversos tipos de bebidas”, divulgou a Câmara, que desafia “o comércio local a manter as portas abertas até mais tarde, de modo a tirar proveito” desta iniciativa.
SR // SSS
Lusa/Fim