<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

“Pobres Criaturas” de Yorgos Lanthimos abre 17.º festival de cinema LEFFEST em Lisboa

14 Outubro 2023
Forever Young

Da programação anunciada hoje pelo diretor do festival, Paulo Branco, destacam-se vários filmes que passaram pelos principais festivais de cinema europeus, alguns dos quais premiados.

O festival de cinema LEFFEST, que este ano acontece pela primeira vez só em Lisboa, vai abrir com o filme “Pobres criaturas”, de Yorgos Lanthimos, homenagear Clint Eastwood e debater a relação da Inteligência Artificial com a criação, avança a Lusa.

A 17.ª edição do LEFFEST – Lisboa Film Festival, anunciada em conferência de imprensa, vai acontecer de 10 a 19 de novembro, em seis espaços de Lisboa, entre os quais o Cinema Nimas, o Teatro Tivoli, o Cineteatro Turim e a Academia de Ciências.

Da programação anunciada hoje pelo diretor do festival, Paulo Branco, destacam-se vários filmes que passaram pelos principais festivais de cinema europeus, alguns dos quais premiados.

Além de “Pobres criaturas”, Leão de Ouro no Festival de Veneza, destacam-se na seleção oficial “The green border”, da realizadora polaca Agnieszka Holland, “O corno do centeio”, produção luso-espanhola de Jaione Camborda premiada em San Sebástian, “Priscilla”, de Sofia Coppola, e “Evil does not exist”, de Ryûsuke Hamaguchi.

Entre os convidados anunciados para a 17.ª edição estão os cineastas Victor Erice, Ryûsuke Hamaguchi, Leos Carax, Nuri Bilge Ceylan, Cédric Kahn e Jaione Camborda.

Destaque ainda para o realizador português Pedro Costa, com uma programação intitulada “Os quartos do cineasta Pedro Costa”, que inclui a apresentação de um livro do filósofo e ensaísta Jacques Ranciére e exibição da curta-metragem “As filhas do fogo”.

O júri, presidido pelo realizador Elia Suleiman, inclui a atriz e realizadora Fanny Ardant, o realizador e fotógrafo Khalik Allah, o escritor Giorgi Gospodinov, o músico e compositor Nitin Sawhney, a escritora Rachel Kushner e a artista plástica Adriana Molder.

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 6 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 7 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 7 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 7 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 8 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 8 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 8 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 9 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 9 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 9 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 10 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 10 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 10 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 11 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 12 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 12 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 12 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 13 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 13 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.