Até 8 de agosto, o Porto Pianofest e o Museu Atkinson, duas iniciativas focadas em incluir a cidade do Porto no roteiro da cultura internacional, uniram-se para criar uma experiência conjunta entre a melodia do piano e a vivacidade da arte ótica e cinética, no quarteirão cultural do WOW.
Julio le Parc, Alexander Calder e Frank Stella são alguns dos artistas que se dão a conhecer através das suas instalações, esculturas e pinturas únicas, da curadoria da Tate Collection. A esta lista de nomes provenientes de todos os cantos do mundo, junta-se uma agenda de concertos de jovens pianistas que integram o programa de residências artísticas do Porto Pianofest. Assim, às 18h30 e 20h, durante três dias, as composições pianísticas de Jean-Christophe Melançon, Sheena Hui, Ann DuHamel Chenxing Huang e Selim Mazari prometem complementar a oferta cultural do WOW, em Vila Nova de Gaia.
O preço do pack que combina o acesso às residências artísticas do Porto Pianofest e à exposição do Museu Atkinson é de 15,00€. Este pode ser comprado através do site do festival internacional de música ou nas bilheteiras do Museu Atkinson, no Quarteirão Cultural WOW. O ciclo das residências artísticas do Porto Pianofest ocorre no WOW, durante três dias, às 18h30 e 20h00, e o museu está aberto ao público todos os dias, entre as 10h e as 18h.