Partilhar

Portugal acolhe Semifinal da 52ª edição dos International Emmy®️ Awards

A capital portuguesa acolhe semifinal de votação dos International Emmy®️ Awards 2024, esta sexta-feira, dia 13 de setembro.

11 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

A votação para a categoria de Non-Scripted Entertainment dos International Emmy®️ Awards decorre esta sexta-feira, dia 13 de setembro, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, em Lisboa. Estes prémios, reconhecidos como os mais importantes da televisão a nível mundial, distinguem anualmente os melhores programas produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos. Esta é a décima vez que Portugal acolhe uma semifinal de votação, contando com a presença de representantes dos principais canais de televisão portugueses e de figuras de destaque da indústria. O painel de jurados integrará um conjunto significativo de profissionais portugueses do panorama televisivo nacional.

 

Numa reunião à porta fechada, representantes dos três canais televisivos generalistas portugueses – RTP, SIC e TVI – participam na sessão de visionamento e votação para a categoria Non-Scripted Entertainment. Esta categoria distingue os melhores programas de entretenimento sem guião, incluindo reality shows, game shows e outros formatos exibidos mundialmente.

 

A votação para a 52ª edição dos International Emmy®️ Awards antecede o jantar de Gala que se realiza no Museu da Carris, a partir das 19h30, com a presença de grandes nomes das artes em Portugal. Catarina Furtado e Gilmário Vemba (RTP), Cláudia Vieira e Ricardo Pereira (SIC), e Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira (TVI) serão os apresentadores do evento.

 

O vencedor da categoria Non-Scripted Entertainment, assim como os vencedores das restantes categorias a concurso, será anunciado na cerimónia oficial dos International Emmy®️ Awards, a 25 de novembro de 2024, no New York Hilton Midtown, em Nova Iorque.

 

Com o patrocínio da marca Universo do Grupo SONAE e Bankinter, este evento reforça o apoio à internacionalização da produção televisiva nacional. Desde 2016, e por iniciativa de André Sampaio, um dos 5 Embaixadores da Academia Internacional de Televisão, Portugal tem sido palco das semifinais dos International Emmy®️ Awards.

 

Este ano assinala-se a 10ª sessão de votação no país, reforçando a projeção internacional das produções nacionais.

 

A presença de Portugal nos International Emmy®️ Awards tem sido marcada por distinções de relevo. Em edições anteriores, o país foi premiado em três ocasiões: com as novelas ‘Meu Amor’ (TVI) em 2010, ‘Laços de Sangue’ (coprodução SIC/TV Globo) em 2011 e ‘Ouro Verde’ (TVI) em 2018. De referir que produções portuguesas já foram distinguidas com 12 nomeações para os Prémios.

 

Uma vez mais, Portugal desempenha um papel central nesta competição, com o objetivo de continuar a destacar o talento e a criatividade das produções televisivas nacionais.

 

Mais Recentes

Longevidade: fique a par das 8 dicas para viver mais de 100 anos

há 3 horas

Alerta: «Medicamentos naturais “destroem” o fígado», afirma estudo

há 3 horas

Viva a segunda-feira sem stress: descubra as 8 dicas para começar a semana mais motivado

há 4 horas

Óbito: Morreu Clem Burke, baterista dos Blondie

há 4 horas

Glaucoma: descoberta substância química que impede o seu desenvolvimento

há 4 horas

Dormir com luz acesa pode aumentar risco de diabetes, revela estudo

há 4 horas

Não acelere o envelhecimento: deixe já de fazer estas 7 coisas

há 4 horas

Mulher madura e feliz: por que os 50 anos são os novos 30?

há 5 horas

Óbito: Morreu Craig Ainsworth, antigo guarda-costas de Victoria e David Beckham

há 5 horas

Lembra-se de Marilyn Monroe? Conheça as 6 lições que a atriz nos deixou

há 5 horas

Óbito: Morreu Jay North, ator da série ‘Dennis, o Pimentinha’

há 5 horas

Perda de peso: que medicamentos estão ou não autorizados em Portugal e qual a sua eficácia

há 5 horas

Reposição hormonal feminina: uma mão cheia de perguntas (e as respostas)

há 6 horas

Sabia que quando tem fome pode ser o seu corpo a dizer que tem sede?

há 6 horas

Óbito: Morreu o fadista António Severino

há 6 horas

MC promove saúde mental e bem-estar com o apoio de Marisa Liz

há 6 horas

Opinião: «A saúde da mulher é um tema fundamental, apesar de pouco falado», Sofia Carvalho Pinto, médica especializada em medicina preventiva e longevidade

há 6 horas

Dia Mundial da Saúde: Insatisfação dos utentes aumentou com mais de 1200 queixas no primeiro trimestre

há 7 horas

Literacia em saúde: o papel da informação na promoção de hábitos mais saudáveis

há 7 horas

Óbito: Morreu Miguel Cunha, ex-jogador e presidente do Riachense

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.