Precisamos mesmo de comer de três em três horas?

Os horários das refeições variam de acordo com o objetivo e o organismo de cada pessoa.

É muito provável que já tenha se questionado se é mesmo necessário comer de três em três horas,. Existem casos em que ficar muito tempo sem comer pode provocar um consumo alimentar descontrolado e nada saudável.

Para essas pessoas comer de três em três horas diminui a fome com que vão chegar à refeição seguinte e até para controle de ansiedade.

Mas há pessoas que possuem uma adaptação fisiológica capaz de aguentar um longo período de tempo sem comer, até em intervalos de 4 ou 6 horas, o que pode ser benéfico de acordo com o objetivo de cada um.

Não há problema com a ampliação dos intervalos, desde que o indivíduo tenha refeições de qualidade e bem nutritivas para ter energia suficiente durante o período.

O organismo humano também possui um relógio biológico para a alimentação. Fixar horários para comer facilita a construção de hábitos na rotina alimentar e permite a adaptação do metabolismo.

Mais do que estabelecer o horário de refeições, é fundamental enriquecer o prato com comida saudável.

Convém investir numa alimentação com controle adequado de fibras, proteínas e gorduras de boa qualidade para se consiguir chegar até a próxima refeição sem tanta fome e ansiedade. Também é uma boa forma de garantir energia ao corpo durante o intervalo sem comer.

Devo comer de quantas em quantas horas?

Não há uma resposta geral que seja certa, pois os horários das refeições variam de acordo com cada organismo. O mais importante é ter o equilíbrio das refeições, independentemente de quanto em quanto tempo a pessoa se vai alimentar.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...