<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quando o sucesso é um pesadelo: personagens famosas que os atores detestaram interpretar

Forever Young

O cinema é uma arte que nos marca profundamente, sobretudo pelas personagens memoráveis que nos fazem sonhar, refletir ou emocionar.

 Contudo, pode parecer estranho pensar que alguns actores detestaram interpretar papéis que, afinal, se tornaram decisivos nas suas carreiras.

A verdade é que isso acontece. Muitos actores sentiram-se presos ou desconfortáveis com certas personagens, seja por não gostarem delas ou por dificuldades durante as filmagens. Conheça quatro casos de estrelas do cinema e da televisão que passaram por esta experiência.

Robert Pattinson

Robert Pattinson saltou para a fama com papéis de destaque desde muito jovem, como Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). No entanto, foi com a saga Crepúsculo que atingiu um sucesso estrondoso, interpretando Edward Cullen em quatro filmes.

Apesar da popularidade, Pattinson revelou publicamente o seu desagrado pelo personagem. Em 2022, afirmou numa entrevista: “quanto mais eu lia o guião, mais odiava este tipo.” Em declarações à revista British GQ, confessou que tentou dar um tom artístico à sua interpretação, o que irritou a equipa de produção. Para ele, Cullen parecia “ainda mais um psicopata” quando visto pelo seu olhar.

Harrison Ford

Harrison Ford é uma das maiores lendas de Hollywood, com mais de 80 personagens ao longo da carreira. Entre as mais icónicas, destacam-se Han Solo, em Star Wars, e Indiana Jones, personagens que interpretou repetidamente (quatro e cinco vezes, respetivamente).

Ford admitiu sentir-se cansado dessas personagens. Durante a promoção de Star Wars: O Despertar da Força (2015), chegou a dizer que queria que Han Solo morresse em O Regresso do Jedi. Por outro lado, mostrou orgulho em ter pressionado para a realização do quinto filme da saga Indiana Jones, em 2022.

Angus T. Jones

Angus T. Jones ficou famoso pelo papel de Jake Harper na série Two and a Half Men (2003-2013). Contudo, perto do final da série, o ator criticou duramente o programa. Em 2012, chamou a série de “imundície” e pediu ao público religioso que deixasse de assistir. Posteriormente, Jones associou-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia, o que explica a sua rejeição ao conteúdo da série.

Marlon Brando

Por fim, Marlon Brando, uma das maiores estrelas do século XX, revelou odiar uma das suas personagens mais emblemáticas: Stanley Kowalski, em Um Bonde Chamado Desejo (1947).

Brando considerava Kowalski um homem com um ego “muito seguro” e uma agressividade brutal que ele detestava. Referiu ainda que o personagem nunca se questionava nem duvidava, e que tinha uma masculinidade tóxica que o assustava. Ainda assim, este papel marcou profundamente a sua carreira.