<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quem o avisa seu amigo é: esta é a ‘armadilha’ que os supermercados usam para vender mais

São muitas as diferentes estratégias para seduzir e aumentar as compras dos clientes. 

O objetivo dos estabelecimentos é obter o maior lucro possível e para tal aplicam todas as medidas para atrair a atenção do consumidor. Porém, do lado oposto está o cliente que deseja obter os itens de que precisa pelo melhor preço possível.

Desde mudar a localização dos produtos básicos até brincar com as cores , essas são apenas algumas das estratégias de marketing mais comuns utilizadas pelas grandes lojas para aumentar as vendas.

Estratégias de marketing que os supermercados utilizam para atrair a atenção dos clientes e incentivar as compras

Um dos truques mais comuns para atrair clientes é utilizar cartazes promocionais na entrada do supermercado para dar a impressão de que os preços são especialmente baixos.

Da mesma forma, o vermelho é fundamental para destacar produtos baratos e promocionais, já que existem muitos cartazes desta cor e a nossa mente associa-o a descontos.

A posição de produtos também desempenha um papel importante. Juntar itens complementares para que sejam adquiridos na mesma altura costuma ser uma estratégia muito utilizada por grandes lojas. Por exemplo, coloque a massa ao lado do molho.

Outra técnica muito útil é colocar ao nível dos olhos os produtos caros e os produtos de marca branca mais baratos e sofisticados, com o objetivo de que o cliente chegue primeiro a estes últimos.

Chocolates e doces , em geral, costumam ficar a uma altura acessível para que os mais pequenos possam agarrar neles sem problemas.

Os itens essenciais geralmente são colocados no final da loja para que o consumidor percorra mais corredores e veja os chamados ‘ produtos irracionais’ , que são aqueles que não tinha planeado comprar mas que acabam no carrinho das compras.

Outro aspeto que convida à compra são as ofertas 3×2, 2×1 ou descontos de 25% em produtos com prazo de validade prestes a expirar.

Os supermercados também tocam música para gerir as ações dos consumidores. Embora possamos pensar que esta escolha é aleatória, a verdade é que, segundo um estudo de Charles Areni e David Kim publicado em 1993, a música mais lenta incentiva-nos a ir mais devagar e com calma no processo de compra, enquanto a música mais rápida nos faz comprar muito mais rápido e com mais urgência.

Mais Recentes

Acessórios que deve adquirir se vai adotar um animal de estimação

há 18 minutos

Fazer 50 anos é algo grandioso: ideias para comemorar da melhor maneira

há 38 minutos

Não deixe que este sentimento o paralise: aprenda a lidar com a realidade de uma forma mais saudável

há 58 minutos

10 passos a seguir para ter uma daquelas conversas “difíceis”

há 1 hora

Se é daquelas pessoas que está sempre a reclamar, cuidado: este comportamento pode afetar a saúde mental

há 2 horas

Proteja o seu corpo de bactérias más comendo fibras

há 2 horas

O alerta é sério: este sentimento que pode causar perda auditiva e levar à queda de cabelo

há 2 horas

Se costuma sublinhar o seu nome na sua assinatura, saiba o que isso diz sobre si (segundo a psicologia)

há 3 horas

«Máscaras de LED podem transformar a pele», diz especialista que explica os benefícios

há 3 horas

Depois dos 60 anos: porque somos mais felizes do que os jovens?

há 3 horas

O melhor ketchup do Reino Unido é feito com tomate 100% português (e nós descobrimos onde o pode encontrar)

há 4 horas

Vila Galé Isla Canela reabre com renovação profunda e aposta reforçada

há 4 horas

Descobrimos uma maionese cremosa, suave e muito saborosa; e queremos partilhá-la consigo

há 4 horas

Se gosta de granolas não pode perder esta estreia, porque “o que é Nacional é bom”

há 4 horas

Opinião: «Protetor solar? Sim e espalhar em todo o lado», Catarina Oliveira, gestora de marca própria 

há 5 horas

Cancro: «exercício físico pode aumentar as hipóteses de sobrevivência», indica pesquisa

há 5 horas

Não se desfaça dos telemóveis antigos: aproveite e transforme-os em câmaras de videovigilância (é gratuito)

há 5 horas

Hidrocefalia de pressão normal: conheça a condição que levou Chico Buarque a ser operado

há 5 horas

Top 10 dos destinos de Verão mais desejados este ano inclui uma cidade nacional: um feito inédito

há 5 horas

Saiba como evitar os 6 erros mais comuns na cozinha

há 6 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.