O melhor será estabelecer um espaço certo para fazer a sua ginástica diária. Mas não será preciso seguir uma rotina certinha,baste ter consistência na regularidade com que se exercita.
Defina metas
Seja realista nos objetivos para não desanimar. Se não faz ginástica há um tempo, comece com uma caminhada. Encare como um compromisso o ato de andar de três a quatro vezes por semana durante 20 minutos.
Vá devagar
O início de qualquer atividade deve acontecer lenta e gradualmente. Assim evitam-se dores e lesões. Construa a sua resistência de maneira suave e seja gentil com a sua saúde, deixe que o seu corpo guie o ritmo.
Misture tudo
Comece a misturar atividades diferentes para manter o exercício interessante. Para a maioria das pessoas, 30 minutos de um bom exercício de alta intensidade, cerca de três a quatro vezes por semana, são suficientes. Verifique com o seu médico se o exercício escolhido é adequado.
Abra as cortinas
Ilumine o espaço. Abra as janelas e deixe a luz entrar. Pesquisas sugerem que adicionar uma luz forte pode aumentar os benefícios relacionados com o humor.
Mexa-se como quer
Se já está cansado dos mesmos exercícios o melhor tipo de atividade é aquela de que você realmente gosta. Por isso faça-a.