<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quer ler mais durante estas férias? Siga estas dicas e usufrua de bons momentos

17 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Verão é sinónimo de calor, praia e férias.

E as férias de verão são sinónimo de descanso e lazer, portanto, se tenciona desenvolver o hábito de leitura, esta é a altura ideal para mergulhar no mundo dos livros. Se não sabe como começar a explorar novas histórias e novos mundos, o Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação em língua portuguesa, tem algumas dicas para partilhar.

Escolha livros que despertem o seu interesse: hoje em dia, há livros de vários géneros, destinados a todos os gostos e, de certeza, que já cruzou o olhar com algum livro que lhe chamou à atenção e que gostaria muito de ler. Se assim for, comece por pegar nesse livro. Se não for o caso, procure por clubes do livro online, páginas de bookstagram, e veja as reviews que existem sobre os vários livros. Algum vai acabar por lhe chamar à atenção.

Crie uma rotina: é importante reservar algum tempo, todos os dias, para a leitura. Só assim conseguimos fazer da leitura um hábito. Pode ser pela manhã, à tarde ou à noite, dependendo dos seus horários e preferências pessoais.

Encontre o ambiente certo: encontre um lugar tranquilo e confortável para ler, com boa luz, onde consiga concentrar-se na leitura e relaxar. É importante evitar distrações, pois só assim será possível ficar envolvido na leitura.

Tenha sempre um livro por perto: é importante ter um livro sempre por perto. Assim, nos momentos livres do dia, consegue ir lendo e avançando na leitura. Por exemplo, em viagem, enquanto espera por um compromisso, ou na praia. Existem várias opções, adaptadas ao seu estilo de vida.

Esqueça as redes sociais: passamos muitas horas do dia nas redes sociais e, muitas vezes, apenas fazemos scroll, sem estar atentos a nada. Por isso, tente reduzir o tempo que passa online e procure antes ler um livro. Vai ver que vale bem mais a pena.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 17 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 17 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 18 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 18 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 19 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 19 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 19 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 20 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 20 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 20 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 21 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 21 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 21 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 22 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 23 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 23 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 23 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 23 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 23 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.