Quer melhorar o aspeto da sua pele? Use (e abuse) do gelo

A sua utilização teve origem no Oriente mas espalhou-se pelo mundo, fazendo com cada vez mais mulheres o usem nos seus cuidados.

Reduz as rugas
O gelo causa a contração dos vasos sanguíneos e ajuda a melhorar a circulação, proporcionando uma boa oxigenação das células. A baixa temperatura diminui a inflamação, reduzindo os efeitos dos radicais livres no tecido cutâneo.

Combate as imperfeições
Tem ação anti-inflamatória, reduz as irritações e a vermelhidão causados pela acne. Aplicá-lo na pele várias vezes ao dia, ajuda a combater a acne e a diminuir a ação dos radicais livres.

Atenua as olheiras
Problemas de circulação e retenção de líquido são a principal causa das olheiras. Como o gelo tem efeito anti-inflamatório, massaje durante poucos minutos um cubo de gelo nas áreas afetadas. O ideal será antes de dormir e ao acordar.

Combate o excesso de oleosidade
Controla as alterações das glândulas sebáceas, responsáveis pelo excesso de oleosidade da pele. As propriedades hidratantes e adstringentes limpam os poros e ajudam a remover o excesso de sebo que causa a acne.

Ata como tónico
Pode ser aplicado no rosto antes da utilização dos cosméticos.

Melhora a pele seca
As suas propriedades hidratantes neutralizam a perda natural de água dos tecidos da pele, eliminando a pele morta e mantendo-a hidratada.

Deixa a pele mais macia
Utilizando o gelo todos os dias no rosto, a pele ficará mais macia e elástica.

Melhora a circulação
As baixas temperaturas são capazes de contrair os vasos sanguíneos, pelo que o gelo pode melhorar a circulação e assim evitar o aparecimento de olheiras e bolsas nos olhos.

Ler Mais