Quer perder peso? Inclua estes 10 alimentos na sua dieta

Se quer emagrecer, há alimentos que tem de ter como aliados.

São conhecidos alimentos termogénicos, ou seja, requerem um gasto de calorias superior acima da média para serem metabolizados, começa por referir o Boa Saude. Isto significa que o metabolismo é acelerado, e que o organismo queima mais calorias do que habitualmente, levando à desejada perda de peso.

Fique a conhecer estes 10 companheiros do emagrecimento:

1. Chá verde

Aumenta a velocidade da digestão, aumentando o número de calorias gastas no processo. Além disso, acelera o metabolismo, e pode ser tomado várias vezes ao longo do dia. De forma a aumentar ainda mais o efeito termogénico, experimente juntar lascas de gengibre e canela.

2. Gengibre

Duas lascas por dia são o suficiente para aumentar o metabolismo de forma considerável. Utilize-o na preparação de carnes e chás.

3. Canela

Use e abuse dela!! Nos chás, nos temperos, nos iogurtes, em tudo! E aproveite para a adicionar a fruta ou àquele docinho a que não consegue resistir: apesar de não fazer milagres, a canela ajuda a retardar a absorção dos açúcares, reduzindo um pouco o estrago associado à acumulação de gordura. É que, como o açúcar é absorvido de forma mais lenta, é mais aproveitado pelo organismo para produzir energia, não sendo tão utilizado para armazenamento.

4. Pimenta vermelha, caiena e mostarda picante

Pode usar estes condimentos em pratos quentes e em saladas. O seu metabolismo vai disparar!

5. Vinagre de cidra

O uso mais comum é como tempero. No entanto, muito diluído em água, pode ser uma opção de bebida termogénica.

6. Fontes de ómega 3

Aqui vale tudo o que seja rico neste nutriente: atum, salmão, sardinha, cavala, arenque, frutos oleaginosos, como nozes e amêndoas, e ainda sementes alimentares, como a linhaça, aceleram o metabolismo, aumentando o gasto calórico diário.

7. Carnes brancas

As proteínas magras deste tipo de carne exigem maior quantidade de energia para serem digeridas, aumentando o gasto calórico. Para aumentar o seu consumo, além de as incluir nas refeições principais, use fiambre de aves, ou mesmo carne branca desfiada, nas refeições intermédias.

8. Vegetais

Dentro deste grupo, os brócolos, a couve-de-Bruxelas e o repolho são os mais eficazes no aumento do metabolismo.

9. Fruta

As frutas que exigem mais calorias para serem metabolizadas são a toranja, as bagas de Goji, os frutos vermelhos, a maçã e a laranja.

10. Água gelada

Como o organismo necessita de gastar energia para a aquecer, de forma a que a entrada da mesma no organismo aconteça sem ocorrer um choque térmico, este é mais um truque para fazer o metabolismo acelerar.

Inclua alguns destes alimentos na sua alimentação, no mínimo, 2 vezes por dia. Varie a alimentação, coma de forma saudável e equilibrada e exercite-se, e vai ver o peso diminuir, certamente!

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...