<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Realeza: Príncipe Harry acusa imprensa de recolher informação ilegal

11 Maio 2023
Forever Young

O que se irá passar a seguir?

O editor britânico do Daily Mirror pediu hoje desculpas por vigiar o príncipe Harry, mas negou outras alegações, quando o advogado do filho do rei Carlos III acusou o jornal de reunir em “escala industrial” informações ilegais, avança a Lusa.

As declarações do editor do tabloide britânico ocorreram num julgamento de um dos processos de ‘hacking’ do telefone de Harry.

A admissão de que o editor contratou um investigador particular para um artigo de 2004 não foi contudo uma das quase 150 histórias que Harry alega ter resultado do acesso ilegal ao seu telemóvel, pelo que a revelação pode ter pouca influência no veredicto.

O julgamento de sete semanas que começou em Londres é o maior teste de Harry até agora na batalha legal contra os media britânicos.

Harry e outras celebridades estão a processar o Mirror Group Newspapers por alegado uso indevido de informações privadas entre 1991 e 2011.

O príncipe não estava no tribunal quando o seu advogado, David Sherborne, fez a declaração de abertura, durante a qual fefendeu que atos ilegais eram “difundidos e habituais” por repórteres e editores do Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People.

Faturas e registos telefónicos mostravam como os departamentos de notícias, entretenimento, desporto e fotografia dependiam de investigadores que aplicavam técnicas consideradas ilegais.

Sherborne defendeu que o ex-editor do Daily Mirror, Piers Morgan, estava ciente do ‘hacking’ e até participou, mas Morgan negou publicamente o envolvimento no episódio.

As alegações remontam a um escândalo sobre jornalistas e detetives particulares que intercetaram mensagens de voz para recolher informações sobre membros da família real, políticos, atletas, celebridades e até vítimas de crimes.

O Mirror Group Newspapers negou que ‘hackeou’ os telefones para intercetar mensagens de correio de voz de Harry e de outras três celebridades, mas em documentos judiciais que descrevem a sua defesa, a editora reconheceu “algumas evidências da instrução de terceiros para se envolver” em outros tipos de recolha ilegal de informações.

O caso é o primeiro dos processos de hacking telefónico de Harry a ir a julgamento, que deverá testemunhar em junho, segundo o seu advogado.

O príncipe trava uma guerra de palavras e delitos contra os jornais britânicos em ações legais e em seu livro de memórias best-seller “Spare”, prometendo fazer da missão de sua vida reformar a mídia que ele culpa pela morte de sua mãe, a princesa Diana. Ela morreu em um acidente de carro em Paris em 1997 enquanto tentava fugir dos paparazzi.

Seus processos podem prejudicar ainda mais as relações familiares que estão tensas desde que Harry e sua esposa, Meghan, deixaram a vida real em 2020 e se mudaram para a Califórnia depois de reclamar de atitudes racistas da imprensa britânica.

Mais Recentes

Já só pensa no derby de amanhã? Há descontos para receber cerveja e comida em casa

há 15 minutos

Altis Avenida Hotel marca presença no guia Condé Nast Johansens

há 36 minutos

A nova carta do Varanda de Lisboa celebra a tradição com inovação à mesa

há 55 minutos

Papa Leão XIV: conheça a relação com Walt Disney, Harrison Ford e Michelle Obama

há 1 hora

Sem desperdícios: saiba como congelar abacate

há 2 horas

As 10 cores de verniz que serão tendência até ao fim do ano

há 2 horas

Com estas dicas saiba como congelar a couve corretamente

há 2 horas

Chá de casca de abacaxi: conheça os diversos benefícios para a saúde

há 3 horas

Saudável e muito saboroso: aprenda a fazer bolo de cenoura com aveia

há 3 horas

Estas 4 características tornam os homens irresistíveis para as mulheres

há 3 horas

Cuide da sua saúde: 7 sinais de que está a ficar doente

há 4 horas

3 signos do zodíaco entram num período de prosperidade hoje

há 4 horas

Dia Mundial da Hipertensão: rastreios gratuitos alertam para os perigos da “doença silenciosa”

há 4 horas

Museu do Carro Eléctrico oferece entrada gratuita: saiba quando

há 5 horas

Empresas promovem campanha solidária de doação de sangue

há 5 horas

Questionário visa conhecer o impacto da depressão em Portugal

há 18 horas

Famílias de acolhimento: direitos que é preciso acautelar

há 19 horas

Assadura na virilha: como tratar e prevenir

há 20 horas

Ácido málico: descubra os seus benefícios e melhore a sua condição física

há 20 horas

Sumo de chuchu: 7 benefícios para a saúde

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.