<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Reconhecida cadeia internacional de cafés presente em Portugal anuncia o despedimento de milhares de trabalhadores

25 Fevereiro 2025
Forever Young

Ir ao Starbucks para tomar um café é já uma rotina para muitos, mas aos poucos o número de clientes tem vindo a diminuir.

Esta marca anunciou demissões em massa devido ás quedas acentuadas nas vendas, como aconteceu com outras marcas conhecidas, como a Benetton.

Mais de 1.100 colaboradores dos escritórios da empresa serão afetados por essa redução de pessoal, de acordo com seu CEO, Brian Niccol.

O declínio nas vendas nos últimos quatro semestres quebrou recordes para a Starbucks. Aumento de preços, tempo de espera e aparecimento de novos concorrentes são alguns dos fatores que a imprensa apontou como possíveis causas. Internacionalmente , as vendas caíram 6%.

Um dos desafios da Starbucks nos últimos anos tem sido manter um ritmo rápido de atendimento — tanto nos pedidos na loja quanto online — e oferecer uma gama cada vez mais ampla de produtos “personalizados”, onde o café ou a bebida pedida pode vir numa dúzia de apresentações dependendo dos ingredientes utilizados.

A primeira loja Starbucks foi inaugurada em 1971. Naquela altura, a empresa apenas uma  única loja no Pike Place Market, um mercado histórico em Seattle, Estados Unidos. O nome, inspirado no romance Moby Dick, evoca o romance do alto mar e a tradição marítima dos primeiros comerciantes de café.

De acordo com o próprio site da Starbucks tem atualmente mais de 15.000 lojas em 50 países.