A Medialivre, em parceria com a Mercedes-Benz e com o apoio da SÁBADO, lança “Respeito”, uma série documental que sensibiliza para a preservação da água e do oceano, um recurso vital que sustenta a vida na Terra. A estreia deste projeto está marcada para hoje, dia 28 de junho, com episódios lançados semanalmente às sextas-feiras no site respeitopelaagua.sabado.pt.
“Respeito” é um projeto de branded content que combina uma narrativa envolvente e inspiradora com a responsabilidade ambiental. Esta série de quatro episódios explora a relação que temos com o oceano e a água, destacando o impacto deste recurso em diversas áreas da nossa vida e sociedade. Cada episódio aborda uma temática crucial: Respeito pela Água e Por Todos, Biodiversidade, Novas Gerações e Cultura.
Este projeto destaca o impacto positivo da Mercedes-Benz nas pessoas e nas comunidades, reforçando o papel ativo da marca na promoção de uma sociedade mais consciente e responsável. Os episódios da série começam no Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa, e no Mercedes-Benz Surfing Lounge, na Nazaré. Estes espaços não só refletem a inovação da marca, mas também promovem práticas que valorizam e respeitam a água e o oceano.
A série é conduzida por quatro vozes principais: Lino Bogalho e Bernardo Queiroz, responsáveis pelos lounges Mercedes-Benz, Nuno Sá, cineasta subaquático, e Garrett McNamara, surfista de ondas gigantes. Juntam-se a eles Catarina Gonçalves, coordenadora nacional da Bandeira Azul, Mariana Carvalho, bióloga marinha e educadora ambiental, João Macedo, surfista e presidente da Hope Zones Foundation, Nuno Santos, violinista e orador, Júlio Estrelinha, psicólogo educacional, e João Lourenço, capitão do Porto da Nazaré e comandante-local da Polícia Marítima.