<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Restaurante lisboeta revela nova carta plena de sofisticação

26 Abril 2024
Sandra M. Pinto

Venha conhecer.

Há um restaurante na Baixa de Lisboa em que o cenário tem algo de sofisticação e mistério, com as madeiras escuras, adoçadas pelos verdes das plantas, e pelo “classic blue” de vitrais, num ambiente distinto onde o simples almoçar ou jantar será uma experiência de múltiplas sensações. E agora, as mesas estão prontas a receber também os novos pratos da Carta Primavera / Verão.

É o La Squadra, no nº 15 da Praça da Figueira. E dando as boas-vindas aos mais bonitos dias, a inspiração do Chef Consultor Augusto Gemelli, à frente de uma grande equipa, trabalha para satisfazer os paladares mais exigentes.

NAS ENTRADAS, há novas propostas, como a Burrata com courgette marinada, pancetta crocante, tomate cereja assado e laranja / o Rotolo de pão pizza com salmão marinado, queijo Stracciatella e manjericão / ou o Carpaccio de novilho com dueto de rúcula, pera, nozes e creme de queijo Gorgonzola.

EM PRIMI PIATTI, vão à mesa os novos Risotto de espargos verdes com camarão salteado e perfume de limão / e o apelativo “Cartoccio” de linguine com frutos do mar, molho de tomate e manjericão.

NOS SECONDI PIATTI as novidades vão, nos peixes, para um Lombo de bacalhau em forno a lenha, com cogumelos bravos, alcachofra grelhada e batata salteada. E, nas carnes, para o Scaloppine de porco preto com espargos verdes e queijo Provola fumado.

E CHEGADOS ÀS SOBREMESAS, que no La Squadra são verdadeiras obras de arte, aparecem as novas Panna cotta ao limão com ragõut de mirtilo / e o Creme Brulé de laranja e amêndoa.

Tudo isto, certamente, além das Pizzas em forno a lenha, com uma Carta sempre extensa de propostas em Pizzas Rossa e Pizzas Bianca. Há também as Babby Pizza para os mais novos, incluindo as propostas em Pizza Doce.

Quanto às “Sugestões do Chef” para almoços (14,00 euros) continuam de segunda a sexta, exceto feriados.

Trabalhando em continuidade, o La Squadra tem Pequenos-almoços das 7 às 10,30h, Almoços das 12 às 15h; Jantares das 18,30 às 23h; e Bar das 11 às 24h.

Também há Cocktails na Happy Hour (16 às 20h), e especialidades com queijos, presunto e outra charcutaria italiana para partilhar, além da proposta de vinhos selecionados, nacionais e também das melhores regiões vitivinícolas italianas.

E os sabores de Itália apetecem agora, também, na esplanada do La Squadra, à entrada do My Story Hotel Figueira.

 

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 5 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 6 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 6 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 6 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 7 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 7 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 7 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 8 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 8 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 8 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 9 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 9 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 9 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 10 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 11 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 11 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 11 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 12 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 12 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.