O Metropolitano de Lisboa e a Academia de Rock uniram-se para levar a música ao coração da cidade, transformando as estações de metro em verdadeiros palcos de cultura e solidariedade. Através da iniciativa Rock ‘n’ Metro, os alunos da Academia de Rock apresentam-se ao vivo em diferentes estações, proporcionando momentos musicais aos clientes do Metro de Lisboa.
Esta parceria, que começou com um concerto de Natal em dezembro passado, na estação de São Sebastião, pretende reforçar o compromisso do Metropolitano de Lisboa com a dinamização cultural e o envolvimento com a comunidade, apoiando causas sociais e promovendo o acesso à arte em espaços públicos.
O segundo concerto da parceria acontece já este sábado, dia 12 de abril, na estação Cais do Sodré, às 17h30 e contará com um repertório que inclui clássicos como Highway to Hell (AC/DC), Casinha (Xutos & Pontapés), Learn to Fly (Foo Fighters) ou Sweet Child o’ Mine (Guns N’ Roses), entre outros temas que prometem envolver a comunidade.
Em maio, haverá também uma atuação especial, também na estação Cais do Sodré, que marcará oficialmente a promoção do ‘X Festival do Rock’, da Academia de Rock, que tem como compromisso apoiar todos os anos uma causa social. Este ano, a 10.ª edição do Festival do Rock vai apoiar a Operação Nariz Vermelho e terá lugar nos dias 27 e 28 de junho.
Para o Metropolitano de Lisboa, esta é mais uma forma de abrir as suas portas à comunidade e dar palco a projetos que promovem o talento, ao mesmo tempo que sensibilizam para causas relevantes. A iniciativa “Piano para Tod@s – Música acessível para Tod@s” é também um exemplo do compromisso do Metro com a cultura como forma de aproximação com os seus clientes.
Com o Rock ‘n’ Metro, Lisboa ganha um novo ritmo e o Metro de Lisboa reforça o seu papel como um espaço vivo de cultura e solidariedade.