No âmbito da campanha de reposicionamento d´A Padaria Portuguesa, está a ser colocada a questão “Sabe o que anda a comer?” para desafiar os portugueses a pensarem no assunto e a tomarem, daqui para a frente, melhores decisões.
Para responder a esta pergunta, A Padaria Portuguesa realizou um estudo de mercado em parceria com a Netsonda, sobre os hábitos de alimentação dos portugueses e a principal conclusão é que a maioria sabe pouco sobre o que anda a comer.
Os resultados do estudo mostram-nos que 75% dos portugueses sabem pouco sobre os ingredientes que compõem os produtos que comem fora de casa, sobre as suas origens, os processos de fabrico e o impacto ambiental que têm no planeta.
As principais conclusões apontam para um desconhecimento, mas o bom sinal é que a maioria também está interessada em saber mais, e para isso é preciso disponibilizar informação concreta para que o consumidor possa fazer as suas escolhas de forma consciente. O estudo conclui que 71% dos portugueses querem saber mais sobre os alimentos que consomem por três motivos: porque querem ter uma alimentação mais saudável (81%), consumir produtos de melhor qualidade (73%) e contribuir para um consumo mais sustentável (71%).