A Mifarma by Atida, ecossistema online de saúde e bem-estar, ajuda a entender qual é o sérum ideal para cada pessoa.
O tipo de pele é talvez o fator mais importante a ter em conta na escolha de qualquer produto de beleza: uma pele seca não pode prescindir de uma boa hidratação, ao passo que uma pele oleosa não reage bem a composições demasiado ricas. Felizmente, no universo dos séruns há opções para todos.
Tendencialmente, este tipo de produtos destina-se a atenuar sinais de envelhecimento, regular a oleosidade da pele ou combater problemas de manchas, secura, acne e rosácea. Tendo uma concentração de princípios ativos mais elevada do que os cremes hidratantes, e ao mesmo tempo uma textura mais leve, os séruns garantem resultados visíveis num curto espaço de tempo.
Pele Seca: Hidratar e Nutrir
Todas as peles precisam de hidratação, mas a seca não pode mesmo prescindir dela no quotidiano. O sérum ideal para peles secas deve contar com uma fórmula de base oleosa e elevada concentração de princípios ativos. Alguns produtos já incluem também cuidados antirrugas a par da generosa hidratação.
Pele Oleosa: Controlar e Reparar
Já no caso das peles oleosas, o sérum ideal deve ter uma textura leve e aquosa, e ser capaz de controlar o excesso de oleosidade, atenuar as imperfeições e reduzir os poros, sem condicionar a reparação e nutrição da pele. Existem também séruns multifuncionais que dão resposta às necessidades da pele com tendência para acne, rosácea ou manchas, equilibrando a produção de sebo e contribuindo para acalmar a pele.
Pele Sensível: Simplificar e Cuidar
As peles sensíveis gostam de séruns à base de produtos naturais ou biológicos que lhes garantam uma hidratação sem pesar e fortaleçam a barreira natural de proteção da pele. Os concentrados fortificantes com minerais são bons aliados para o cuidado da pele sensível, tal como os séruns hidratantes de textura leve reforçados com vitaminas e ácido hialurónico.
”